Assinar

BBL lança festival Ucconx em São Paulo

Buscar

BBL lança festival Ucconx em São Paulo

Buscar
Publicidade
Marketing

BBL lança festival Ucconx em São Paulo

Primeira edição do evento de cultura gamer, geek, otak, pop e street será de 27 a 31 de julho, no Complexo do Anhembi


17 de maio de 2022 - 14h00

A BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, anuncia nesta terça-feira, 17, o lançamento do festival UcconX (Universal Creators Conference Experience). A primeira edição do evento, que reúne as culturas gamer, pop, geek, otaku e street, acontecerá de 27 a 31 de julho de 2022, no Complexo do Anhembi, em São Paulo, das 10h às 22h.

Esta é a primeira vez que um evento ocupará integralmente o Pavilhão de Exposições e o Palácio de Convenções, totalizando uma área de 144 mil metros quadrados. Segundo o CEO da BBL, Nando Cohen, a empresa sempre quis ter um evento proprietário. “Apareceu a oportunidade de adquirirmos esse evento, que é um evento que já tinha começado a ser preparado pré-pandemia”, reforça. Leo de Biase, CRO da BBL, ressalta que o festival será totalmente baseado em experiências.

 

Nando Cohen, CEO da BBL, Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL e Leo De Biase, CRO da BBL (crédito: divulgação)

O festival será dividido em seis grandes áreas: games, filmes e séries, urban, comics, cosplay e asian. Cada uma delas contou com a curadoria de uma empresa/personalidade especialista na área. “Estamos construindo, montando e criando esses universos. É uma curadoria nossa, construída através da relação com os parceiros que trazemos para a mesa”, explica o CEO, reforçando que o portal de conteúdo geek e pop, Legião dos Heróis, é parceiro oficial do evento.

A maior área do festival será destinada ao universo de jogos eletrônicos. O espaço gamer terá uma arena de eSports em formato Battle Royale para cem jogadores ao mesmo tempo, com capacidade para mais de duas mil pessoas. Os visitantes terão acesso às atrações interativas, incluindo uma área “Free to Play” com 460 máquinas de última geração e diversas competições nas plataformas: PC, PS5, Xbox, Nintendo Switch e mobile. O espaço também contará com os eventos “Corujão”, ao longo das madrugadas, além de exposições de lançamentos, lojas e stands de grandes desenvolvedores nacionais e internacionais.

Com mais de 100 quadrinistas confirmados, o espaço comics terá uma exposição histórica sobre quadrinhos e venda de obras originais dos artistas. Já o espaço asian contará com k-pop, taikô, exposições de anime e mangá. O espaço remeterá o visitante às grandes metrópoles asiáticas, como Seul e Tóquio, cercado de tecnologia, stands de culinária e costumes locais.

O espaço cosplay terá ativações interativas com os principais personagens da cultura pop mundial, workshops e um concurso para eleger o melhor cosplayer do festival. No evento também haverá vestiários exclusivos para os cosplayers e um “hospital de cosplays” dedicado a realizar possíveis reparos nas fantasias dos participantes.

A área urban será representada por muito skate e grandes nomes do esporte que farão demonstrações em um half pipe construído especialmente para o festival. Batalha de MC’s, shows, dança, grafite, street wear, são algumas das atrações do espaço, que terá a presença do skatista Sandro Dias.

A atriz e cantora britânica Millie Bobby Brown, que ganhou reconhecimento mundial por seu papel como “Eleven” em Stranger Things da Netflix — cuja temporada final estreia no dia 27 de maio —  também estará no evento. Além de Millie, o espaço dedicado aos filmes e séries terá painéis com diretores, produtores, roteiristas, dubladores e outros atores internacionais e nacionais, além de exposições de empresas de streaming, renomados estúdios do mundo do entretenimento e lançamentos exclusivos.

O festival UcconX contará com oito marcas patrocinadoras, que devem ser anunciadas em breve. “Criamos a experiência e convidamos as marcas a oferecerem essa experiência para o público”, comenta Nando Cohen, CEO da BBL. O CRO da empresa, Leo de Biase, enfatiza que esse modelo é parecido com o do Big Brother Brasil. “Até a data do evento tem todo um planejamento de anúncios, de tudo que vai acontecer”, reforça Biase.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global