Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
Água gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria
Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
BuscarBebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
BuscarÁgua gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria
Água gaseificada com infusão de THC será vendida na Califórnia (crédito: divulgação)
Por E. J. Schultz, do AdAge*
A cervejaria artesanal Lagunitas, unidade da Heineken, anunciou nesta semana que começará a vender na Califórnia, nos Estados Unidos, a Hi-Fi Hops, uma água gaseificada com infusão de THC, princípio ativo da maconha.
O estado legalizou o uso recreativo da cannabis no início do ano, tornando possível a venda de bebidas psicodélicas como essa. A novidade da Lagunitas (veja vídeo abaixo), uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados, indica que bebidas com infusão de maconha podem se tornar comuns.
Outras fabricantes de cerveja começaram a fazer movimentos para capitalizar com o atual momento da cannabis, mas nenhuma chegou a vender algum produto com as propriedades da Hi-FI. A Constellation Brands, dona da Corona, comprou uma parte da empresa do setor canábico Canopy Growth Corp., e indicou que desenvolveria bebidas desse gênero. Apesar disso, a companhia afirmou que não comercializaria produtos com maconha a não ser que os EUA legalizassem o produto nacionalmente.
Outra cervejaria, a Molson Coors, tem conversando com diversas empresas canadenses do ramo da maconha, segundo a Bloomberg. Hi-Fi Hops será vendida na Califórnia a partir de julho, em duas opções: uma com 10mg de THC e outra com metade disso mais cinco miligramas de canabidiol, outro principio ativo da cannabis.
*Tradução: Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano