Bem Bolado se une ao Porta dos Fundos para abordar uso recreativo de cannabis
Para este ano, a Bem Bolado estuda ampliar as parcerias no cenário musical com artistas do Trap e do Funk
Bem Bolado se une ao Porta dos Fundos para abordar uso recreativo de cannabis
BuscarBem Bolado se une ao Porta dos Fundos para abordar uso recreativo de cannabis
BuscarPara este ano, a Bem Bolado estuda ampliar as parcerias no cenário musical com artistas do Trap e do Funk
Renan Honorato
26 de janeiro de 2024 - 16h20
O Porta dos Fundos estrela campanha publicitária da Bem Bolado, marca de produtos para tabacaria e weed wear. Em quatro episódios curtos, Antonio Tabet interpreta o Peçanha, personagem que satiriza as forças policiais, em situações cômicas envolvendo o universo cannábico. Com projeto in-house, a campanha “Maconhista” estréia nessa sexta-feira, às 16h20, nas redes sociais das marcas.
Para Fabrício Penafiel, fundador e diretor de marketing da Bem Bolado, campanhas bem-humoradas e disruptivas podem gerar a concientização para o público leigo de forma acessível. “Quando usamos a sátira para questionar e desconstruir estereótipos, estamos desafiando preconceitos, quebrando a norma, fazendo as pessoas repensarem as perspectivas antiquadas. Com isso, contribuímos para uma mudança cultural e ampliamos o debate de um tema tão comum e tão tabu quanto a cannabis”, diz.
O personagem interpretado por Tabet é comumente conhecido pelas esquetes em que satiriza a truculência policial em situações corriqueiras. “Sabemos a realidade de um país como o Brasil e seus problemas sociais, por isso acreditamos que, com esses personagens, conseguiremos tirar as pessoas da zona de conforto”, ressalta. Os episódios também mostram o lançamento collab com Porta dos Fundos, a ‘Seda do Porta’. Nos vídeos os diferenciais e qualidade do material utilizado nos produtos Bem Bolado são destacados pelos “maconhistas”.
Porém, Penafiel ressalta que a maconha ainda é um tema delicado, mas que a sagacidade da piada e uma boa ideia criativa podem contornar qualquer preconceito. “A seda é um produto lícito, mas que no imaginário popular está associada a maconha. Brincar com essa ideia pré-concebida de legalidade, mesmo sem investir num projeto de marketing tradicional por motivos óbvios, sempre nos permitiu maior liberdade para tocar no assunto de maneira leve e sarcástica”, ressalta. Além disso, para 2024, a Bem Bolado estuda ampliar as parcerias no cenário musical com artistas do Trap e do Funk. A marca pretende seguir os passos da proposta da campanha Legado de Ouro, em homenagem ao Sabotage.
Os diálogos entre Porta dos Fundos e Bem Bolado começaram em meados de 2022 com estudos de produtos e licenciamento de marca. No começo da semana, a marca publicou um pseudo comunicado oficial na qual dizia que a Bem Bolado estava sendo investigada pela polícia. Porém, ao final, Antonio Tabet aparece dando início à estratégia de marketing que acontecerá pelos próximos três meses. Confira o vídeo aqui.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG