Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
Cliente pode adquirir os produtos da marca usando assistentes de voz, em loja integrada com a Amazon
Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
BuscarBenext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
BuscarCliente pode adquirir os produtos da marca usando assistentes de voz, em loja integrada com a Amazon
Amanda Schnaider
27 de outubro de 2021 - 6h00
A Benext, startup focada em ajudar marcas a construir relações com seus clientes usando assistentes de voz, desenvolveu um voice commerce para a Colgate-Palmolive, em uma loja é integrada com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz. “É a primeira vez que tangibilizamos uma compra feita 100% por voz. Em poucos minutos, o cliente escolhe seus produtos, faz o processo de autenticação e finaliza a compra pelo app ou site da Amazon”, afirma Daniel Deivisson, CEO da Benext, explicando que a startup criou uma skill, um aplicativo de voz dentro do app de voz da Colgate, no qual o cliente pode comprar até 10 produtos, em um primeiro momento.
Esta não é a primeira vez que a Benext desenvolve um projeto para a Colgate, o primeiro foi voltado para as crianças. No período de um ano (2020 a 2021) o voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes gerou mais de 8 milhões de interações. O CEO ainda revela que outras grandes marcas, além da Colgate, estão procurando a Benext para desenvolver voice commerces. “Estamos negociando com quatro grandes marcas multinacionais para desenvolver projetos similares de aplicativos de voz e venda direto para a Alexa”, complementa.
O mercado de voz está cada vez mais consolidado. Uma pesquisa realizada pela consultoria de análise de dados Ilumeo aponta que 48% dos brasileiros fazem uso de assistentes de voz ao menos uma vez por semana. Além disso, de acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de US$ 7,7 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 39%, com o voice commerce, ou seja, o uso de assistentes virtuais para adquirir produtos e serviços, como sendo uma das tendências.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas