Bets: 113 empresas pedem autorização para atuar no Brasil
Caso sejam aprovadas, empresas de apostas podem gerar arrecadação de R$ 3,4 bilhões para o Ministério da Fazenda ainda em 2024
Bets: 113 empresas pedem autorização para atuar no Brasil
BuscarBets: 113 empresas pedem autorização para atuar no Brasil
BuscarCaso sejam aprovadas, empresas de apostas podem gerar arrecadação de R$ 3,4 bilhões para o Ministério da Fazenda ainda em 2024
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2024 - 18h55
A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda recebeu, ao todo, 113 pedidos de autorização para que empresas possam atuar no segmento de apostas esportivas no País.
O primeiro prazo para a inscrição no Sistema de Gestão de Apostas (Sigap) do Ministério da Fazenda terminou no fim de terça-feira, 20, e as respostas para todos os pedidos de atuação serão dadas ainda em 2024.
De acordo com o Ministério, caso todas as empresas solicitantes atendam às regras estabelecidas, a arrecadação do governo poderá alcançar, ainda neste ano, o montante de R$ 3,4 bilhões somente com o pagamento de outorgas.
Ainda segundo dados do governo, 220 sites poderão oferecer apostas, de forma regulamentada, uma vez que, cada licença, pode dar direito à operação de três marcas diferentes. Se aprovados os pedidos, as empresas já podem começar a operar a partir de 1 de janeiro de 2025.
As empresas interessadas ainda podem fazer inscrições para obter a licença para a atuação, mas as novas solicitações serão analisadas no prazo de 180 dias.
No dia 31 de dezembro de 2024, termina o período de adequação para as empresas de apostas operarem nacional. A partir de janeiro de 2024, poderá atuar nesse segmento somente as empresas que tiverem em acordo com a totalidade da regulamentação.
Na semana passada, a Globo comunicou que, junto à MGM, foi uma das empresas a fazer solicitação para atuar no segmento de apostas esportivas no Brasil.
A nova plataforma terá o nome de BetMGM e será fruto de uma parceria entre a Globo e a MGM International Resorts
Pelo comunicado, a nova casa de apostas irá alinhar a expertise da MGM Resorts em entretenimento e jogos com o alcance do Grupo Globo que, diariamente, impacta cerca de 70 milhões de pessoas no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema