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Betsul coloca suas fichas no Brasil

Site de apostas sediado em Curaçao inicia operação no País com Falcão, Oscar Schmidt, Rodrigo Minotauro e Thaisa Daher como embaixadores


25 de junho de 2019 - 12h00

Oscar, Falcão, Thaisa e Minotauro estrelam campanha de lançamento do Betsul no Brasil (crédito: divulgação)

Acostumados a ver nomes de sites de apostas esportivas nas camisas de times das principais ligas europeias de futebol e também nos intervalos comerciais de canais esportivos de TV por assinatura, o fã de esportes brasileiro deverá ser ainda mais impactado pelas empresas do setor.

Nesta terça-feira, 25, entra no ar a página do Betsul, mais novo site de apostas esportivas a investir no mercado brasileiro. Sediada em Curaçao, a empresa inicia a operação no Brasil com a montagem de um time de embaixadores formado por Falcão (bicampeão mundial de futsal), Oscar Schmidt (campeão panamericano de basquete), Rodrigo Minotauro (ex-campeão do Pride e UFC) e Thaisa Daher (bicampeã olímpica de vôlei) e em ações com o terceiro setor.

No evento de lançamento do site, que aconteceu hoje, em São Paulo, o Betsul apresentou o projeto Jogo do Bem, braço brasileiro do Gambling for Change. A partir da iniciativa, uma pequena quantia de todas as apostas realizadas no Betsul será repassada para ações e instituições sociais ligadas ao esporte e à saúde. São elas Instituto Mente Aberta (Unifesp), Liga Sorocabana de Basquete, Projeto Formando Craques, Projeto Pequenos de Raça, Instituto Irmãos Nogueira e Associação Desportiva para Deficientes (ADD).

O internauta tem acesso gratuito a estatísticas e notícias sobre o mundo esportivo no site, mas as apostas esportivas são pagas e exigem um crédito mínimo de R$ 20. O usuário precisar ter mais de 18 anos de idade para fazer o cadastro no site e apostar em campeonatos de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis, mma e rugby, entre outros.

Com proposta de atender o público sul-americano, a marca usa o slogan “Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul”. Para o lançamento, o site apresenta duas campanhas online: “Os melhores estão aqui” e “Em quem você aposta?”. A segunda fase da campanha, “Em quem você aposta?”, conta a história dos embaixadores em seus momentos mais difíceis e decisivos no meio esportivo, em que precisaram muitas vezes apostar todas as forças em si próprios ou em suas equipes para virarem placares. A agência WeContent Digital Marketing é responsável pela comunicação da marca, criação de identidade visual, campanhas e conteúdo do site.

Setor em ascensão
Os sites de apostas já eram um segmento anunciante presente, especialmente na mídia esportiva, com marcas como Sportingbet e 188Bet, mas ganharam impulso no final de 2018, com a promulgação da lei 13.756/18, que autoriza os jogos de apostas esportivas no País.

Em janeiro, outra marca do segmento, a NetBet, site de apostas com atuação em diversos países da Europa, resolveu dar o pontapé inicial para os investimentos no futebol brasileiro com a assinatura de um contrato de patrocínio com o Fortaleza Esporte Clube. Em março, a empresa também fechou com o Vasco da Gama.

“Vejo o interesse dos sites de apostas como algo bom. Na Europa, existem 55 times que são patrocinados por empresas de sites de apostas, o Real Madrid já foi um deles. Acredito que seja um movimento natural que chegou ao Brasil, e o Fortaleza teve coragem de ser o pioneiro em mais uma ação dentro do futebol brasileiro. Enxergo como um mercado crescente que deve beneficiar também outros clubes. O NetBet é uma marca que está querendo um relacionamento, e não somente uma exposição na camisa”, disse à época ao Meio & Mensagem Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

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