Big Festival fecha parceria com Omelete
10ª edição do festival acontecerá de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, com ingressos a partir de R$ 40
10ª edição do festival acontecerá de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, com ingressos a partir de R$ 40
Amanda Schnaider
19 de maio de 2022 - 9h14
Ao completar dez anos, o Big Festival anunciou na noite desta quarta-feira, 18, uma parceria com o Omelete. A 10ª edição do festival de games, criação, negócios e networking acontecerá de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, mesmo local em que é realizada a CCXP, principal evento do Omelete. “A ideia de se juntar com o Omelete é fazer isso crescer mais ainda, mantendo o DNA de criação de jogos, que sempre vai ser o nosso foco, mas de uma forma expandida para um público bem maior”, afirmou Gustavo Steinberg, fundador do festival.
Em sua 10ª edição, o evento volta a acontecer presencialmente, após dois anos em formato virtual por conta da pandemia. A organização espera receber cerca de 28 mil pessoas em quatro dias de evento. Além de sua programação presencial, o Big Festival 2022 também terá uma versão virtual.
Segundo Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, a ideia da união com o Big é pegar a essência do festival e potencializar a indústria. “Quanto mais pessoas tendo boas experiências dentro do Big, com novos jogos, com publishers chegando, com patrocinadores aproveitando esse conteúdo e criando experiências que conectem produtos com as experiências e a interatividade que os jogos geram, esse é o futuro”, afirmou.
Por falar em patrocinadores, o festival conta com o patrocínio máster de Ripio; patrocínio gold de Fini, Magalu Games, Bis e Claro; patrocínio silver de Gameworks; além do apoio de Brazil Games, Abragames, Sebrae, entre outros. “A indústria agora está enxergando o valor da criação de jogos, não só do jogo como consumidor”, ressalta Steinberg.
O executivo ainda enfatiza que o festival tem uma categoria chamada Big Brands, que contém jogos encomendados por marcas e agências. “Não é advergame, é uma experiência construída pela marca”, descreve. Inclusive, o Big Festival 2022 fechou uma parceria com a Magalu, que segundo Steinberg, é uma parceria de investimento em jogos. A iniciativa inédita terá chamadas para jogos hipercasuais e pretende selecionar títulos para receber mentorias e apoio para lançamento no mercado, com investimento de mais de R$ 100 mil no desenvolvimento de demos e promoção dos games para mais de 50 milhões de usuários.
BIG Festival quer fortalecer lado B2C
O festival
Esta é a primeira edição do evento com venda de ingressos. Os ingressos para a área Big Play, com experimentação de jogos e palestras, serão vendidos por lotes com preços a partir de R$ 40. O fundador do festival, Steinberg, explica que o Big passou a cobrar ingressos pela mudança de local, que proporciona um espaço de experimentação de jogos muito maior. “Estamos indo para um pavilhão que é quatro vezes o tamanho da última edição física, então é o próximo passo”, diz.
Além da cobrança de ingressos, o festival traz novidades para sua 10ª edição, agora em parceria com o Omelete. Steinberg comenta que o Big terá mais eSports, com a presença confirmada do maior streamer do Brasil atualmente, Gaules.
As participações de empresas como Playstation, Xbox, Google e Tencent também já estão confirmadas. Steinberg também revela que o Big Festival 2022 terá uma área nova chamada Panorama Mundo, para lançamentos de títulos de grandes publishers. Grandes nomes da indústria de games como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games, também estão confirmados. A programação do evento conta ainda com mais de 100 palestras.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário