Bike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
Renovado por mais 10 anos, contrato prevê investimentos que devem aumentar a frota de bicicletas no Brasil e outros países
Bike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
BuscarBike Itaú: banco renova patrocínio e estuda ampliação
BuscarRenovado por mais 10 anos, contrato prevê investimentos que devem aumentar a frota de bicicletas no Brasil e outros países
22 de setembro de 2022 - 15h47
Passada uma década de contrato, o Banco Itaú anunciou a renovação do patrocínio ao Bike Itaú, programa de mobilidade urbana em parceria com a empresa Tembici que disponibiliza o empréstimo das famosas bicicletas laranja em algumas cidades do Brasil, Chile e Argentina. A parceria foi prorrogada por mais dez anos.
Bike Itaú tem contrato renovado por mais 10 anos (Crédito: Divulgação)
A expectativa, com o novo investimento, é ampliar em 50% a frota na América Latina e, assim, chegar a 20 mil bikes. De acordo com a instituição financeira, foram realizadas mais de 71 milhões de viagens e um total de 440 milhões de quilômetros rodados – o que equivale a 15 mil voltas ao mundo – ao longo desse período.
Contam com o serviço das bicicletas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Santiago, no Chile; Buenos Aires e Nordelta, na Argentina, são os outros locais que possuem as bicicletas. Com o projeto consolidado, o plano do Bike Itaú é expandir a operação para outros locais.
O projeto também comtempla, segundo o banco, outros pilares, que incluem os bicicletários, bem como pesquisas e estudos de comportamento para avaliar os impactos do serviço e contribuição no cotidiano das cidades.
A renovação do contrato de patrocínio deve fortalecer ainda os investimentos na aquisição de bikes elétricas, novidade recente do programa nas capitais paulista e carioca, que totalizam em torno de 700 modelos. Em menos de dois anos, o Itaú contabiliza aproximadamente 2 milhões de viagens nas duas cidades.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano