Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
Levantamento da Buzzmonitor detalha produtos mais buscados em cada loja e estratégias mais utilizadas pelas marcas
Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
BuscarBlack Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
BuscarLevantamento da Buzzmonitor detalha produtos mais buscados em cada loja e estratégias mais utilizadas pelas marcas
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2024 - 12h27
Amazon, C&A e Shopee lideram entre as lojas mais citadas por internautas no período pré-Black Friday. Conduzido pela Buzzmonitor, o levantamento também identificou as estratégias mais utilizadas pelos varejistas. Cupons de descontos, frete gratuito e transmissões ao vivo ocupam o topo da lista.
A empresa analisou mais de 250 mil publicações nas redes sociais X, Instagram, YouTube, Facebook, Threads e Bluesky. A análise compreendeu o período entre 1 de outubro e 11 de novembro.
O ranking de menções é liderado por Amazon (18%), C&A (15%), Shopee (12%), Natura (9%) e Magalu (8%).
Segundo o levantamento, os consumidores interessados na Amazon citam produtos como o Amazon Prime Video (21%), Amazon Echo (7,2%) e Kindle (4,7%)
Nas menções à C&A, os internautas destacam estratégias de venda, como cupons (32%), esquenta para a data comercial (12%) e códigos promocionais (7,6%).
Na Shopee, os usuários buscam itens de decoração (13%), utensílios domésticos (6,3%) e smartphones (2,5%).
Na Natura, os produtos mais citados foram: perfumes (9,1%), a linha Tododia (4,1%) e a linha Ilía (2,5%).
No conteúdo relacionado a Magalu, os internautas citaram camas (25%), geladeiras (10%) e smartphones (5%).
Na Nike, 44% dos consumidores buscam tênis. No O Boticário, o destaque vai para os perfumes (16%). O Mercado Livre é associado a utensílios domésticos (6,3%), decoração (4,7%) e notebooks (3,1%).
Por fim, os usuários citam cupons e códigos promocionais nas publicações sobre Riachuelo e Petz.
Segundo a Buzzmonitor, as empresas adotaram com maior frequência algumas estratégias, como oferecer cupons, frete grátis e divulgação de lives.
Assim, ao falar sobre cupons, as marcas mais mencionadas foram: C&A (21%), Amazon (11%), Mercado Livre (8,4%), Natura (6,5%) e Riachuelo (3,1%).
Ao se tratar de frete grátis, se destacaram Amazon (8,6%), Mercado Livre (7%), Farm (6,3%), Natura (3,1%) e Shopee (2,3%).
As lives estiveram presentes em publicações sobre Natura (4,3%), Shopee (2,9%) e Farm (1,4%).
Lojas mais mencionadas pré-Black Friday |
Amazon – 18% |
C&A – 15% |
Shopee – 12% |
Natura – 9% |
Magalu – 8% |
Nike – 7% |
O Boticário – 6% |
Mercado Livre – 5% |
Riachuelo – 4% |
Petz – 0,5% |
Fonte: Buzzmonitor – de 01/10/24 a 11/11/24
Compartilhe
Veja também
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro