Assinar

Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas

Buscar

Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas

Buscar
Publicidade
Marketing

Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas

Levantamento da Buzzmonitor detalha produtos mais buscados em cada loja e estratégias mais utilizadas pelas marcas


14 de novembro de 2024 - 12h27

Amazon, C&A e Shopee lideram entre as lojas mais citadas por internautas no período pré-Black Friday. Conduzido pela Buzzmonitor, o levantamento também identificou as estratégias mais utilizadas pelos varejistas. Cupons de descontos, frete gratuito e transmissões ao vivo ocupam o topo da lista.

Amazon Black Friday

Amazon é líder das menções relacionadas à data comercial (Crédito: Sergei Elagin/Shutterstock)

A empresa analisou mais de 250 mil publicações nas redes sociais X, Instagram, YouTube, Facebook, Threads e Bluesky. A análise compreendeu o período entre 1 de outubro e 11 de novembro.

O ranking de menções é liderado por Amazon (18%), C&A (15%), Shopee (12%), Natura (9%) e Magalu (8%).

Quais são os produtos buscados?

Segundo o levantamento, os consumidores interessados na Amazon citam produtos como o Amazon Prime Video (21%), Amazon Echo (7,2%) e Kindle (4,7%)

Nas menções à C&A, os internautas destacam estratégias de venda, como cupons (32%), esquenta para a data comercial (12%) e códigos promocionais (7,6%).

Na Shopee, os usuários buscam itens de decoração (13%), utensílios domésticos (6,3%) e smartphones (2,5%).

Na Natura, os produtos mais citados foram: perfumes (9,1%), a linha Tododia (4,1%) e a linha Ilía (2,5%).

No conteúdo relacionado a Magalu, os internautas citaram camas (25%), geladeiras (10%) e smartphones (5%).

Na Nike, 44% dos consumidores buscam tênis. No O Boticário, o destaque vai para os perfumes (16%). O Mercado Livre é associado a utensílios domésticos (6,3%), decoração (4,7%) e notebooks (3,1%).

Por fim, os usuários citam cupons e códigos promocionais nas publicações sobre Riachuelo e Petz.

Estratégias mais adotadas para Black Friday

Segundo a Buzzmonitor, as empresas adotaram com maior frequência algumas estratégias, como oferecer cupons, frete grátis e divulgação de lives.

Assim, ao falar sobre cupons, as marcas mais mencionadas foram: C&A (21%), Amazon (11%), Mercado Livre (8,4%), Natura (6,5%) e Riachuelo (3,1%).

Ao se tratar de frete grátis, se destacaram Amazon (8,6%), Mercado Livre (7%), Farm (6,3%), Natura (3,1%) e Shopee (2,3%).

As lives estiveram presentes em publicações sobre Natura (4,3%), Shopee (2,9%) e Farm (1,4%).

 

Lojas mais mencionadas pré-Black Friday
Amazon – 18%
C&A – 15%
Shopee – 12%
Natura – 9%
Magalu – 8%
Nike – 7%
O Boticário – 6%
Mercado Livre – 5%
Riachuelo – 4%
Petz – 0,5%

Fonte: Buzzmonitor – de 01/10/24 a 11/11/24

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro