Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
Levantamento da Buzzmonitor detalha produtos mais buscados em cada loja e estratégias mais utilizadas pelas marcas
Black Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
BuscarBlack Friday: Amazon, C&A e Shopee são mais mencionadas
BuscarLevantamento da Buzzmonitor detalha produtos mais buscados em cada loja e estratégias mais utilizadas pelas marcas
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2024 - 12h27
Amazon, C&A e Shopee lideram entre as lojas mais citadas por internautas no período pré-Black Friday. Conduzido pela Buzzmonitor, o levantamento também identificou as estratégias mais utilizadas pelos varejistas. Cupons de descontos, frete gratuito e transmissões ao vivo ocupam o topo da lista.
Amazon é líder das menções relacionadas à data comercial (Crédito: Sergei Elagin/Shutterstock)
A empresa analisou mais de 250 mil publicações nas redes sociais X, Instagram, YouTube, Facebook, Threads e Bluesky. A análise compreendeu o período entre 1 de outubro e 11 de novembro.
O ranking de menções é liderado por Amazon (18%), C&A (15%), Shopee (12%), Natura (9%) e Magalu (8%).
Segundo o levantamento, os consumidores interessados na Amazon citam produtos como o Amazon Prime Video (21%), Amazon Echo (7,2%) e Kindle (4,7%)
Nas menções à C&A, os internautas destacam estratégias de venda, como cupons (32%), esquenta para a data comercial (12%) e códigos promocionais (7,6%).
Na Shopee, os usuários buscam itens de decoração (13%), utensílios domésticos (6,3%) e smartphones (2,5%).
Na Natura, os produtos mais citados foram: perfumes (9,1%), a linha Tododia (4,1%) e a linha Ilía (2,5%).
No conteúdo relacionado a Magalu, os internautas citaram camas (25%), geladeiras (10%) e smartphones (5%).
Na Nike, 44% dos consumidores buscam tênis. No O Boticário, o destaque vai para os perfumes (16%). O Mercado Livre é associado a utensílios domésticos (6,3%), decoração (4,7%) e notebooks (3,1%).
Por fim, os usuários citam cupons e códigos promocionais nas publicações sobre Riachuelo e Petz.
Segundo a Buzzmonitor, as empresas adotaram com maior frequência algumas estratégias, como oferecer cupons, frete grátis e divulgação de lives.
Assim, ao falar sobre cupons, as marcas mais mencionadas foram: C&A (21%), Amazon (11%), Mercado Livre (8,4%), Natura (6,5%) e Riachuelo (3,1%).
Ao se tratar de frete grátis, se destacaram Amazon (8,6%), Mercado Livre (7%), Farm (6,3%), Natura (3,1%) e Shopee (2,3%).
As lives estiveram presentes em publicações sobre Natura (4,3%), Shopee (2,9%) e Farm (1,4%).
Lojas mais mencionadas pré-Black Friday |
Amazon – 18% |
C&A – 15% |
Shopee – 12% |
Natura – 9% |
Magalu – 8% |
Nike – 7% |
O Boticário – 6% |
Mercado Livre – 5% |
Riachuelo – 4% |
Petz – 0,5% |
Fonte: Buzzmonitor – de 01/10/24 a 11/11/24
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano