Black Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
Estudo da Cortex mapeia as empresas que tiveram visibilidade positiva no ambiente digital ao longo da semana de ofertas
Black Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
BuscarBlack Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
BuscarEstudo da Cortex mapeia as empresas que tiveram visibilidade positiva no ambiente digital ao longo da semana de ofertas
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2022 - 11h53
Pelo segundo ano consecutivo, a Cortex realizou um estudo para mensurar as marcas de e-commerce que tiveram melhor exposição positiva na mídia digital no período da Black Friday.
Galvão Bueno participou da campanha da Americanas para a Black Friday (Crédito: Divulgação)
Para isso, a empresa de inteligência de dados para comunicação e reputação analisa a exposição das marcas no ambiente digital durante a semana da Black Friday, considerando a quantidade de menções daquela marca versus a qualidade daquela exposição. O estudo considera a exposição das empresas em veículos de imprensa e também as menções de influenciadores.
Neste ano, segundo o estudo da Cortex, a marca campeã em exposição nas mídias digitais durante a Black Friday foi a Americanas. A companhia havia ficado no 15º lugar no ranking do ano passado, e assumiu a liderança por ter conseguido, na avaliação da Cortex, antecipar as campanhas de Black Friday em relação à concorrência e, também, pela super live, que trouxe nomes que engajam o público, como Felipe Neto, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Bianca Andrade e Gkay.
Depois da Americanas, as empresas mais bem classificadas, de acordo com o índice estabelecido pela Cortex, foram a Amazon e a Apple. Casas Bahia, Magalu e Mercado Livre aparecem na sequência.
Veja a lista dos sites campeões em exposição na mídia digital, durante a Black Friday, de acordo com a Cortex.
(Crédito: Cortex)
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca