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Marketing

Black Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital

Estudo da Cortex mapeia as empresas que tiveram visibilidade positiva no ambiente digital ao longo da semana de ofertas


30 de novembro de 2022 - 11h53

Pelo segundo ano consecutivo, a Cortex realizou um estudo para mensurar as marcas de e-commerce que tiveram melhor exposição positiva na mídia digital no período da Black Friday.

Galvão Bueno participou da campanha da Americanas para a Black Friday (Crédito: Divulgação)

Para isso, a empresa de inteligência de dados para comunicação e reputação analisa a exposição das marcas no ambiente digital durante a semana da Black Friday, considerando a quantidade de menções daquela marca versus a qualidade daquela exposição. O estudo considera a exposição das empresas em veículos de imprensa e também as menções de influenciadores.

As empresas campeãs em exposição na Black Friday 2022

Neste ano, segundo o estudo da Cortex, a marca campeã em exposição nas mídias digitais durante a Black Friday foi a Americanas. A companhia havia ficado no 15º lugar no ranking do ano passado, e assumiu a liderança por ter conseguido, na avaliação da Cortex, antecipar as campanhas de Black Friday em relação à concorrência e, também, pela super live, que trouxe nomes que engajam o público, como Felipe Neto, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Bianca Andrade e Gkay.

Depois da Americanas, as empresas mais bem classificadas, de acordo com o índice estabelecido pela Cortex, foram a Amazon e a Apple. Casas Bahia, Magalu e Mercado Livre aparecem na sequência.

Veja a lista dos sites campeões em exposição na mídia digital, durante a Black Friday, de acordo com a Cortex.

 

(Crédito: Cortex)

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