Assinar

Ludmilla embala a Black Friday da Shopee

Buscar

Ludmilla embala a Black Friday da Shopee

Buscar
Publicidade
Marketing

Ludmilla embala a Black Friday da Shopee

Cantora é embaixadora da marca e apresenta os benefícios do 11.11 e Black Friday da Shopee ao longo do mês de novembro


31 de outubro de 2023 - 12h46

Ludmilla dá vida ao jingle da campanha da Shopee para o mês da Black Friday. Embaixadora da marca desde setembro, a cantora protagoniza as primeiras peças da temporada de descontos do marketplace, incluindo a 11.11 Maior Liquida do Ano e a própria Black Friday.

black friday shopee

Ludmilla é embaixadora da Shopee desde setembro deste ano (Crédito: Divulgação)

O filme idealizado pelo time interno da Shopee imita um videoclipe. Ludmilla sobre um palco com telões em LED interpreta uma paródia de sua famosa música “Cheguei” – que tem a palavra substituída por “Shopee”, por exemplo. Ao longo do comercial, a artista apresenta os benefícios, descontos e ofertas das datas promocionais.

Em nota, Rodrigo Farah, head de marca da Shopee, declara que a estratégia foge do discurso tradicional do varejo e migra para uma comunicação voltada ao entretenimento e empolgação.

Os descontos da Shopee

Os preparativos para as datas promocionais tiveram início na última segunda-feira, 30. A campanha “11.11 A maior liquida do ano” divulga os R$ 10 milhões que serão disponibilizados em descontos e produtos com até 70% de desconto. No dia 11 de novembro, a Shopee terá frete grátis para compras a partir de R$ 10.

No dia, acontece também a “A Maior Live do Ano”. A conta oficial da Shopee transmitirá a live de 12 horas seguidas. Os vendedores do marketplace também farão suas próprias lives no aplicativo Shopee. A estimativa é que aconteçam mais de 300 lives em um só dia.

Já na Black Friday, os consumidores poderão comprar produtos mais baratos graças aos R$ 8 milhões em cupons de descontos e de frete grátis adicional também para aquisições acima de R$10.

Esforços de marketing

A veiculação da peça acontecerá na TV aberta e por assinatura, bem como mídias online e no perfil da Shopee nas redes sociais. O plano de mídia para as datas conta, ainda, com a disponibilização de cupons na transmissão da final da Copa Libertadores, na TV Globo, no próximo sábado, 4. A emissora também recebe ações no principal dia da campanha, 11.11, durante a novela das 18h, “Elas por Elas”.

Confira o comercial estrelado por Ludmilla:

Ao mesmo tempo, o SBT terá quadros próprios da Shopee no Programa da Eliana durante todo o mês de novembro. As atrações irão comunicar a audiência sobre a 11.11, as Shopee Lives e as ofertas da Black Friday.
Além disso, a Shopee recrutou um time de 10 influenciadores digitais, com nomes como Viih Tube, embaixadora digital da marca, Ary Mirelle, Bia Ben, Dani Choma entre outros. Eles irão promover a data da Shopee em suas redes sociais.

Já no TikTok, a plataforma lança quatro vídeos com ações em ativação presencial ao lado de Lusca e o Shopitão, personagem que remete ao mascote da marca, o Shopito. Localizada na Avenida Faria Lima, em São Paulo, a ativação foi aberta à visitação e consumidores poderão ganhar brindes e cupons de desconto para comprar durante todo o mês de novembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Contexto geopolítico e mercado consumidor atraem novas marcas, enquanto as que já operam no País miram expansão

  • Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais