Assinar

Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%

Buscar

Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%

Buscar
Publicidade
Marketing

Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%

Se forem considerados o dia anterior e o fim de semana após a sexta-feira das promoções, vendas digitais podem ter superado marca de R$ 8 bilhões


2 de dezembro de 2024 - 6h01

Black Friday 2024

(Crédito: Tevarak/iStock)

As vendas digitais na Black Friday bateram recorde em 2024. Somente na sexta-feira, 29, o e-commerce gerou um total de R$ 4,27 bilhões em vendas online, montante 8,4% superior ao registrado na Black Friday de 2023.

Os dados são da Neotrust Confi, empresa especializada em monitoramento de dados para o varejo online e foram elaborados com base em informações fornecidas por mais de 5 mil varejistas.

Se forem considerados os dados de quinta-feira, 28, a pré-Black Friday, os resultados são ainda melhores. A Neotrust aponta que, na quinta-feira, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou o valor de R$ 1,7 bilhão.

Considerando as vendas de quinta-feira, 28 e sexta-feira, 29, o total de vendas na Black Friday foi de R$ 5,97 bilhões.
Ainda de acordo com a empresa de monitoramento, foram 20 milhões e 670 mil unidades de produtos na Black Friday, quantidade 9,4% superior à registrada no ano passado.

Recorde do pós-pandemia

O bom desempenho da Black Friday de 2024 não se limitou às vendas na sexta-feira e seguiu pelo fim de semana.

Levantamento de dados feito pelo Valor Econômico aponta que o desempenho da Black Friday neste ano foi o melhor desde 2020, superando as projeções das varejistas.

Do início de quinta-feira, 28, até as 6h59 deste domingo, 1º de dezembro, o faturamento das vendas online cresceu 11% em comparação com o mesmo período na Black Friday de 2023, segundo dados da Neotrust Confi.

De acordo com esses cálculos, ao todo, o comércio online teria registrado cerca de R$ 8 bilhões em vendas no período da Black Friday.

A expectativa em torno de uma recuperação nas vendas nesta Black Friday era algo aguardado pela indústria após os dados decepcionantes do ano passado. Em 2023, a NielsenIQ Ebit apontou recuo de 13% no faturamento das vendas online em comparação com 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também