Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%
Se forem considerados o dia anterior e o fim de semana após a sexta-feira das promoções, vendas digitais podem ter superado marca de R$ 8 bilhões
Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%
BuscarBlack Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%
BuscarSe forem considerados o dia anterior e o fim de semana após a sexta-feira das promoções, vendas digitais podem ter superado marca de R$ 8 bilhões
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2024 - 6h01
As vendas digitais na Black Friday bateram recorde em 2024. Somente na sexta-feira, 29, o e-commerce gerou um total de R$ 4,27 bilhões em vendas online, montante 8,4% superior ao registrado na Black Friday de 2023.
Os dados são da Neotrust Confi, empresa especializada em monitoramento de dados para o varejo online e foram elaborados com base em informações fornecidas por mais de 5 mil varejistas.
Se forem considerados os dados de quinta-feira, 28, a pré-Black Friday, os resultados são ainda melhores. A Neotrust aponta que, na quinta-feira, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou o valor de R$ 1,7 bilhão.
Considerando as vendas de quinta-feira, 28 e sexta-feira, 29, o total de vendas na Black Friday foi de R$ 5,97 bilhões.
Ainda de acordo com a empresa de monitoramento, foram 20 milhões e 670 mil unidades de produtos na Black Friday, quantidade 9,4% superior à registrada no ano passado.
O bom desempenho da Black Friday de 2024 não se limitou às vendas na sexta-feira e seguiu pelo fim de semana.
Levantamento de dados feito pelo Valor Econômico aponta que o desempenho da Black Friday neste ano foi o melhor desde 2020, superando as projeções das varejistas.
Do início de quinta-feira, 28, até as 6h59 deste domingo, 1º de dezembro, o faturamento das vendas online cresceu 11% em comparação com o mesmo período na Black Friday de 2023, segundo dados da Neotrust Confi.
De acordo com esses cálculos, ao todo, o comércio online teria registrado cerca de R$ 8 bilhões em vendas no período da Black Friday.
A expectativa em torno de uma recuperação nas vendas nesta Black Friday era algo aguardado pela indústria após os dados decepcionantes do ano passado. Em 2023, a NielsenIQ Ebit apontou recuo de 13% no faturamento das vendas online em comparação com 2022.
Compartilhe
Veja também
São Paulo FC se une a Reserva para celebrar história do clube
Coleção traz elementos que fazem referência a ícones tricolores, além de comemorar os 20 anos da conquista do último título mundial
Quais são as marcas que os brasileiros mais associam ao verão?
Pesquisa da MindMiners procurou mapear alguns dos hábitos de consumo do público nos meses mais quentes do ano