Black Friday retoma fôlego no e-commerce e cresce 8,4%
Se forem considerados o dia anterior e o fim de semana após a sexta-feira das promoções, vendas digitais podem ter superado marca de R$ 8 bilhões
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Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2024 - 6h01
As vendas digitais na Black Friday bateram recorde em 2024. Somente na sexta-feira, 29, o e-commerce gerou um total de R$ 4,27 bilhões em vendas online, montante 8,4% superior ao registrado na Black Friday de 2023.
Os dados são da Neotrust Confi, empresa especializada em monitoramento de dados para o varejo online e foram elaborados com base em informações fornecidas por mais de 5 mil varejistas.
Se forem considerados os dados de quinta-feira, 28, a pré-Black Friday, os resultados são ainda melhores. A Neotrust aponta que, na quinta-feira, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou o valor de R$ 1,7 bilhão.
Considerando as vendas de quinta-feira, 28 e sexta-feira, 29, o total de vendas na Black Friday foi de R$ 5,97 bilhões.
Ainda de acordo com a empresa de monitoramento, foram 20 milhões e 670 mil unidades de produtos na Black Friday, quantidade 9,4% superior à registrada no ano passado.
O bom desempenho da Black Friday de 2024 não se limitou às vendas na sexta-feira e seguiu pelo fim de semana.
Levantamento de dados feito pelo Valor Econômico aponta que o desempenho da Black Friday neste ano foi o melhor desde 2020, superando as projeções das varejistas.
Do início de quinta-feira, 28, até as 6h59 deste domingo, 1º de dezembro, o faturamento das vendas online cresceu 11% em comparação com o mesmo período na Black Friday de 2023, segundo dados da Neotrust Confi.
De acordo com esses cálculos, ao todo, o comércio online teria registrado cerca de R$ 8 bilhões em vendas no período da Black Friday.
A expectativa em torno de uma recuperação nas vendas nesta Black Friday era algo aguardado pela indústria após os dados decepcionantes do ano passado. Em 2023, a NielsenIQ Ebit apontou recuo de 13% no faturamento das vendas online em comparação com 2022.
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