Black Friday teve mais aumento que desconto
Pesquisa comprova o número de produtos com preços aumentados foi maior que o dobro do que os que tiveram seus preços reduzidos
Pesquisa comprova o número de produtos com preços aumentados foi maior que o dobro do que os que tiveram seus preços reduzidos
Nathalie Ursini
13 de dezembro de 2013 - 11h26
A Black Friday brasileira de 2013 teve dados decepcionantes divulgados nesta sexta-feira 13: os produtos que tiveram aumento de preço durante o período de promoção foi maior que o dobro do número de produtos que tiveram seus preços reduzidos, contrariando o princípio da existência da data comercial.
Quem esperou a promoção acabar saiu na vantagem. Segundo levantamento, 22,6% dos itens pesquisados tiveram redução de preços após o término da Black Friday. Outro dado revela que 21,5% dos itens acompanhados na web tiveram seus valores aumentados em média 10,2%.
Enquanto apenas 9,5% “participaram da promoção”, com descontos que chegaram a uma média de 11% do valor original. Ainda há o recorte de produtos que não tiveram nem alta e nem baixa na data da promoção, representando 24,3% dos itens.
Em 2012, os produtos que ficaram com preços estáticos chegaram a 47,5%. Dos itens pesquisados, 5,1% tiveram os preços aumentados em média 5,7%; e apenas 2,8% dos produtos tiveram descontos em média de 6,3%.
Os números foram revelados pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) em parceria com a empresa Íconna, especializada em monitoramento de preços no e-commerce, em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados