Bloco Casa Comigo e Amstel levam Carnaval para casa
Com patrocínio master da Amstel, projeto "Carnaval vem de dentro" conta com ações de marketing digital, websérie e videoclipe de versão inédita de música de Chico Buarque
Bloco Casa Comigo e Amstel levam Carnaval para casa
BuscarBloco Casa Comigo e Amstel levam Carnaval para casa
BuscarCom patrocínio master da Amstel, projeto "Carnaval vem de dentro" conta com ações de marketing digital, websérie e videoclipe de versão inédita de música de Chico Buarque
Amanda Schnaider
1 de fevereiro de 2021 - 16h01
Por conta da pandemia da Covid-19, o Bloco Casa Comigo não poderá ir à rua neste ano. Pensando nisso, os fundadores do bloco criaram o projeto ‘Carnaval vem de dentro’, com iniciativas 100% digitais, para mostrar às pessoas que é possível comemorar a data neste ano de maneira consciente mesmo sem sair de casa. Com patrocínio master da Amstel, que apoia o bloco desde 2016, o projeto conta com uma websérie de três episódios, escrita e dirigida por Thaís Orchi Abdala, que mostra três amigos, pertencentes ao bloco Casa Comigo, tentando lidar com o adiamento da festa, enquanto permanecem quarentenados.
“Neste momento, é importante promover mensagens e ações que conscientizem a população da importância de se manter em segurança, mas ideias criativas e inovadoras são importantes também para que os foliões possam celebrar uma das principais festas do País em casa. Temos uma parceria de longo prazo com o bloco e estamos mais uma vez juntos para, de alguma forma, não deixarmos essa data passar sem uma celebração”, afirma Anna Dafico, gerente de marketing da Amstel.
A iniciativa também lança nesta semana, época em que o bloco costuma sair para as ruas paulistanas, uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’, de Chico Buarque, e um videoclipe com participação de outros grandes blocos de rua de todo o Brasil. A campanha terá, ainda, ações de marketing digital com influenciadores, como envio do kit “Pesado”, com uma réplica do isopor de cerveja dos ambulantes do Carnaval de rua, contendo latinhas de Amstel, snacks, camiseta e acessórios que trazem o Carnaval para dentro de casa.
“Podemos dizer que o objetivo número um é se conectar com todo mundo que ama o Carnaval e tentar fazer com que as pessoas não se aglomerem, curtindo em casa, com segurança e responsabilidade. E também alimentar a chama carnavalesca que cada brasileiro tem dentro de si”, revela Raphael Guedes, um dos fundadores do Bloco Casa Comigo.
**Crédito da imagem no topo: Pixabay
Compartilhe
Veja também
Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025
Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças