Bonafont encerra atividades no Brasil
Danone explicou que a decisão é fruto de uma revisão de portfólio no País e que a marca será mantida nos demais mercado em que atua
Danone explicou que a decisão é fruto de uma revisão de portfólio no País e que a marca será mantida nos demais mercado em que atua
A Danone anunciou, em nota no seu blog, que encerrou a produção dos produtos da linha de águas Bonafont no Brasil. Segundo a companhia, a fabricação aconteceu somente até o último sábado, 3, e a medida que os produtos saírem das prateleiras, não serão mais repostos. “Os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro seguirão os padrões de qualidade da Danone e podem ser consumidos normalmente”, reforçou em comunicado enviado ao Meio & Mensagem.
(Crédito: Divulgação)
A Danone também explicou que decisão é fruto de uma revisão de portfólio no País e que, após essa análise foi decidido focar nas categorias locais maiores, mais rentáveis e em crescimento. Ainda de acordo com a empresa, essa decisão não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo. “Focaremos a nossa atuação nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada, o que permitirá alocar mais recursos em inovação contínua para atender às demandas de nossos consumidores”, completou, em nota.
Sobre os colaboradores que trabalhavam com a marca Bonafont, a companhia ressaltou que está empenhando todos os esforços para minimizar o impacto junto a eles, “alocando-os em outras áreas e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação para equipe operacional e serviço de recolocação profissional especializado”.
Apesar disso, vale destacar que no início de 2020, a empresa já havia demitido 211 pessoas com o fechamento de duas fábricas da marca Bonafont, localizadas em Jundiaí, São Paulo, e em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, segundo informações apuradas pelo jornal Valor Econômico. Na época, a companhia informou ao Valor que havia fechado as duas fábricas porque as operações de Jacutinga e Itapecerica da Serra eram capazes de atender a demanda do momento, sendo mais lucrativas do que as outras duas unidades.
Em outubro de 2020, a marca Bonafont havia anunciado o compromisso de ser sustentável até 2025 e lançou uma garrafa 100% produzida com outras embalagens da marca, a “Garrafa Manifesto”. Para dar continuidade a esse posicionamento, em 2021, a empresa estreou uma campanha, criada pela monkey-land, com o objetivo de aproximar o consumidor do tema da sustentabilidade e mudar a forma como outras marcas falam sobre o assunto.
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