BR Distribuidora e Americanas investem em conveniência
Integração entre BR Mania e Local pretende explorar mercado por meio de franquias e de lojas próprias na rede de postos BR e com lojas de rua
BR Distribuidora e Americanas investem em conveniência
BuscarBR Distribuidora e Americanas investem em conveniência
BuscarIntegração entre BR Mania e Local pretende explorar mercado por meio de franquias e de lojas próprias na rede de postos BR e com lojas de rua
25 de fevereiro de 2021 - 17h33
A BR Distribuidora e as Lojas Americanas anunciaram nesta quinta-feira, 25, uma parceria para a integração das lojas de conveniência BR Mania e Local. Para isso as empresas criaram uma nova sociedade, cujo capital social será detido por ambas, que terão participação de 50% na nova empresa a ser constituída, que contará com estrutura profissional e de governança corporativa próprias.
Para viabilizar a sociedade, então, foi considerado um Enterprise Value de até R$ 995 milhões, com aporte da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Além disso, a transação inclui um pagamento pela Americanas de até R$ 305 milhões, na forma de um aporte na nova empresa de aproximadamente R$ 252 milhões e um pagamento de até R$ 53 milhões de parcela variável à BR, com base em metas de performance.
Segundo comunicado enviado pelas empresas, o objetivo da parceria é maximizar o desempenho operacional e financeiro dos negócios de conveniência Local e BR Mania, com base em metas de performance. Com isso, o modelo operacional prevê tanto lojas franqueadas como operação própria. Atualmente, a BR Distribuidora conta com aproximadamente 1.200 lojas no formato BR Mania, operadas por franqueados, e as Lojas Americanas possui 55 lojas próprias Local.
Lojas de postos vão além da conveniência
“A parceria tem o potencial de capturar oportunidades nos cerca de oito mil postos da rede BR, presentes em todos os estados do país. Adicionalmente, poderá explorar o mercado de conveniência e proximidade em lojas de rua com ambição de oferecer mais opções e a melhor experiência do segmento para os consumidores”, afirmaram as empresas, em comunicado. A formalização da parceria e fechamento da operação depende ainda da autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário