Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
Valor de marca dos dois bancos brasileiros soma US$ 17,9 bilhões, segundo BrandZ
Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
BuscarBradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
BuscarValor de marca dos dois bancos brasileiros soma US$ 17,9 bilhões, segundo BrandZ
28 de fevereiro de 2020 - 15h58
Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil e da América Latina em 2019 (crédito: reprodução)
Dois bancos brasileiros lideram o ranking BrandZ para a América Latina. Bradesco e Itaú, números 1 e 2, respectivamente, somaram US$ 17,9 bilhões em valor de marca no ano de 2019. Segundo a Kantar e o grupo WPP, que assinam o estudo em conjunto, ambas conquistaram espaço após responder às ameaças de fintechs com investimento em tecnologia e serviços financeiros.
Mesmo assim, o setor de destaque do estudo foi o varejo. Ao todo, as 11 varejistas que figuram no top 50 mais valiosas da região conquistaram um aumento de 38% no valor geral de suas marcas.
No agregado do estudo, as 50 marcas mais valiosas da América Latina cresceram em 2,6% seu valor no ano passado em comparação a 2018, alcançando US$ 134,3 bilhões. Marcas sediadas em seis países contam posições no ranking – lideradas pelo Brasil, que representa 40% do valor geral da lista. A Globo foi a única empresa de mídia brasileira a figurar no ranking.
A taxa mais agressiva de crescimento no ranking geral foi da Bodega Aurrerá, operação mexicana controlada pelo Walmart. No período, a marca cresceu 44% e passou a assumir a sexta posição.
Entre as novatas no ranking estão MercadoLivre, Magazine Luiza e Renner. Confira as 10 mais valiosas do continente:
Fonte: Kantar e WPP
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano