Bradesco reforça investimento em cultura
Instituição inaugura teatro no Rio de Janeiro. Espaço no Shopping Village Mall é o terceiro no País a levar assinatura do banco
Instituição inaugura teatro no Rio de Janeiro. Espaço no Shopping Village Mall é o terceiro no País a levar assinatura do banco
Fernando Murad
22 de julho de 2013 - 12h20
O Shopping Village Mall, empreendimento da Multiplan inaugurado no fim do ano passado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, abriga o mais recente investimento do Bradesco na área de cultura, o Teatro Bradesco, terceiro do gênero batizado pela instituição financeira desde 2009 — a unidade de São Paulo fica no Shopping Bourbon, e a de Minas Gerais, inaugurada em 2012, no Centro de Facilidades do Minas Tênis Clube.
Com capacidade para 1.060 pessoas, o espaço cultural será administrado pela Opus Promoções e pela Dell’Arte Soluções Culturais. “O Bradesco tem compromisso, de longa data, de incentivo à cultura e à valorização da arte. A Barra, região que mais cresce no Rio, ressentia-se de um espaço cultural e agora tem um ponto de referência de qualidade de equipamentos e de espetáculos. É mais um passo do banco para transformar o marketing em experiência de marca”, diz Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. O investimento cultural da instituição inclui as salas de cinema Bradesco Prime mantidas em parceria com a rede Cinemark há aproximadamente quatro anos.
“Não há dúvida de que aumentamos a visibilidade num cenário privilegiado. O retorno de marca é indiscutível e acaba sendo multiplicado na visão do cliente, que tem desconto e pode participar de sessões fechadas”, salienta Nasser. Os aportes no cenário cultural ainda ajudam a marcar terreno na disputa travada pela liderança no setor bancário com o Itaú – o banco assumiu, após a fusão com o Unibanco, a associação com salas de cinema, iniciada em 1995. Em 2012 mais de três milhões de espectadores passaram pelas unidades do Espaço Itaú de Cinema.
O Teatro Bradesco de São Paulo já recebeu mais de 90 espetáculos e aproximadamente 1,2 milhão de espectadores desde que abriu as portas. No de Belo Horizonte, por sua vez, já foram realizados 79 eventos e a média de ocupação nos finais de semana é de 83%. O projeto com a Cinemark inclui quatro salas no Shopping Cidade Jardim, uma sala no Shopping Tamboré, quatro salas no Shopping Village Mall e duas salas no Rio Mar Recife.
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