Assinar

Bradesco reforça investimento em cultura

Buscar

Bradesco reforça investimento em cultura

Buscar
Publicidade
Marketing

Bradesco reforça investimento em cultura

Instituição inaugura teatro no Rio de Janeiro. Espaço no Shopping Village Mall é o terceiro no País a levar assinatura do banco


22 de julho de 2013 - 12h20

O Shopping Village Mall, empreendimento da Multiplan inaugurado no fim do ano passado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, abriga o mais recente investimento do Bradesco na área de cultura, o Teatro Bradesco, terceiro do gênero batizado pela instituição financeira desde 2009 — a unidade de São Paulo fica no Shopping Bourbon, e a de Minas Gerais, inaugurada em 2012, no Centro de Facilidades do Minas Tênis Clube.

Com capacidade para 1.060 pessoas, o espaço cultural será administrado pela Opus Promoções e pela Dell’Arte Soluções Culturais. “O Bradesco tem compromisso, de longa data, de incentivo à cultura e à valorização da arte. A Barra, região que mais cresce no Rio, ressentia-se de um espaço cultural e agora tem um ponto de referência de qualidade de equipamentos e de espetáculos. É mais um passo do banco para transformar o marketing em experiência de marca”, diz Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. O investimento cultural da instituição inclui as salas de cinema Bradesco Prime mantidas em parceria com a rede Cinemark há aproximadamente quatro anos.

“Não há dúvida de que aumentamos a visibilidade num cenário privilegiado. O retorno de marca é indiscutível e acaba sendo multiplicado na visão do cliente, que tem desconto e pode participar de sessões fechadas”, salienta Nasser. Os aportes no cenário cultural ainda ajudam a marcar terreno na disputa travada pela liderança no setor bancário com o Itaú – o banco assumiu, após a fusão com o Unibanco, a associação com salas de cinema, iniciada em 1995. Em 2012 mais de três milhões de espectadores passaram pelas unidades do Espaço Itaú de Cinema.

O Teatro Bradesco de São Paulo já recebeu mais de 90 espetáculos e aproximadamente 1,2 milhão de espectadores desde que abriu as portas. No de Belo Horizonte, por sua vez, já foram realizados 79 eventos e a média de ocupação nos finais de semana é de 83%. O projeto com a Cinemark inclui quatro salas no Shopping Cidade Jardim, uma sala no Shopping Tamboré, quatro salas no Shopping Village Mall e duas salas no Rio Mar Recife.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também