Bradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
Realizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, mostra destacará a trajetória do humorista, que morreu em 2021
Bradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
BuscarBradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
BuscarRealizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, mostra destacará a trajetória do humorista, que morreu em 2021
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2025 - 18h09
Paulo Gustavo terá sua trajetória contada em exposição (Crédito: Reprodução)
A partir do próximo dia 29, a carreira e trajetória do humorista Paulo Gustavo serão celebradas em uma exposição imersiva no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, cidade natal do artista.
Com o nome de “Rir é um ato de resistência”, a exposição terá cinco galerias que contará a história do humorista por meio de figurinos de seus personagens, fotos da vida pessoal e profissional, além de obras criadas por outros artistas, como Vik Muniz, Adriana Varejão e Os Gêmeos, em homenagem.
Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, aos 42 anos, vítima de Covid-19. A exposição foi idealizada pela própria família do humorista e o projeto é liderado por Thales Bretas, viúvo do artista. A curadoria é de Nicolas Martin Ferreira e a co-curadoria é de Juliana Cintra.
A exposição imersiva conta com patrocínio master da Bradesco Seguros. “O apoio à exposição ‘Rir é um ato de resistência’, que faz parte do calendário de 2025 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, reflete a nossa valorização da arte brasileira e de seu legado, fato que é motivo de satisfação e orgulho para o grupo”, diz Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Além do Bradesco Seguros, a exposição também é apresentada pelo Ministério da Cultura e tem patrocínios de Globo e Multishow.
São apoiadores a Prefeitura de Niterói, FAN, Mac Niterói e Galeria Silva Cintra + Box 4.
Compartilhe
Veja também
Dia da Pipoca: Cinemark oferece baldes de até 10 litros por R$19
Em comemoração ao dia da pipoca, a rede de cinemas convida o público a trazer um balde para encher de pipoca por valor promocional
Com palco e roda gigante, Samsung renova presença no Lollapalooza
Marca patrocina o festival de música pelo sexto ano consecutivo e aproveitará evento para promover as linhas Galaxy S25 e Galaxy AI