Brahma: Jennifer Lopez será a musa do Carnaval
Sapucaí virá tema de campanha nacional que traz a cantora como estrela
Brahma: Jennifer Lopez será a musa do Carnaval
BuscarBrahma: Jennifer Lopez será a musa do Carnaval
BuscarSapucaí virá tema de campanha nacional que traz a cantora como estrela
Teresa Levin
24 de janeiro de 2012 - 4h59
A Brahma confirmou: Jennifer Lopez será mesmo a musa da marca no carnaval de 2012. A atriz e cantora vai protagonizar uma campanha publicitária da cerveja que estreia nas próximas semanas e foi rodada em Los Angeles. O comercial, criado pela Africa, contou com direção do cineasta Heitor Dahlia e produção da ParanoidBR.
Mas o conceito do filme será lançado em outro comercial que tem estreia marcada em rede nacional no próximo dia 27. Com criação da Africa e produção da Zeppelin, a peça apresentará ao público o verbo “sapucar”, criado pela equipe do Banco de Eventos, responsável pela organização do Camarote da Brahma.
Curiosamente, é a primeira vez que o espaço, montado na Avenida Sapucaí, no Rio, há 21 anos, inspirou a campanha publicitária de carnaval da cerveja. Tudo porque após a reforma do sambódromo carioca iniciada no ano passado, a marca considera 2012 o ano 1 do novo Camarote da Brahma, que agora ocupa um local diferente na passarela do samba carioca.
“O camarote é a grande musa do nosso carnaval, ele está no foco da nossa comunicação e é sobre ele que vamos falar durante todo o período’, explica Pedro Adamy, gerente de Brahma. Mas a marca não quis apenas falar do espaço, mas sim do estado de espírito que envolve os convidados. “Criamos o verbo “sapucar” e o estado de espírito que é a Sapucaí. E este é o tema da nossa campanha”, conta, acrescentando que a ação começa com um filme nacional mas terá desdobramentos. “Inclusive com muitas ações na internet”, cita.
Pela primeira vez, a Brahma terá uma arquibancada no Sambódromo carioca onde convidará consumidores para acompanharem os desfiles do carnaval do Rio de perto. Adamy não quis antecipar as iniciativas que serão feitas para definir quem participará da festa neste espaço mas disse que serão ações promocionais voltadas para os consumidores.
A escolha de JLo
A escalação de Jennifer Lopez para estrelar a campanha publicitária da Brahma para o carnaval deste ano veio por conta do momento que o país está passando. “A Jennifer reflete um pouco o momento que o Brasil passa e como ele está sendo visto no mundo. Representa o momento que vivemos em que todos querem viver o Brasil”, explica Adamy, acrescentando ainda que pesou o fato da artista nunca ter feito show no Brasil. Quando questionado se a Brahma poderia trazer a cantora e atriz ao país para se apresentar, o gerente da marca não confirmou mas disse que este pode, sim, ser um primeiro passo. E confirmou que ela estará na Sapucaí, participando do camarote da cerveja.
O espaço
O Camarote da Brahma terá um espaço de 3 mil metros quadrados e receberá mil convidados por noite em seus três andares. Entre os shows confirmados para animar os intervalos dos desfiles estão Preta Gil e Leandro Sapucahy. Este ano, são parceiras da Brahma nesta iniciativa as seguintes marcas: Kibon, Ipanema, Rider, L’Oréal e John John. Outras marcas ainda poderão entrar no time de parceiros do espaço.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor