Brahma usa Inteligência Artificial para aproximar torcida do Grenal
Experiência imersiva criada pela agência SoWhat convida torcedores para viver o clássico fora dos estádios
Brahma usa Inteligência Artificial para aproximar torcida do Grenal
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Valeria Contado
25 de maio de 2021 - 17h14
A Brahma Duplo Malte, em parceria com a assistente virtual da Amazon, Alexa, preparou uma ação para entrar na discussão a respeito do Grenal (clássico entre os clubes Grêmio e Internacional), considerado um dos maiores do mundo. Como os torcedores estão longe dos estádios e bares, a empresa busca uma forma de fazer com que eles possam viver o clima das partidas, mesmo que de longe.
A partir dessa semana, gremistas e colorados já podem interagir com a nova skill da Alexa. Para isso, a Brahma contou com um conteúdo imersivo que faz com que os usuários interajam usando a inteligência artificial, a fim de responder à pergunta: Quem é o maior do Sul? O projeto foi desenvolvido com apoio da agência SoWhat.
Giuliana Tosi, gerente de marketing de experiência e patrocínios da Ambev, enxerga o futebol e o Grenal como um lugar onde se encontram apaixonados, e explica que esse é o lugar da Brahmosidade. “Esse é um projeto ‘vivo’, e só estamos começando a trabalhar essa plataforma. Vamos ver como o consumidor vai perceber e utilizar. A expectativa é alta”, comenta.
As interações podem ser iniciadas através da frase “Alexa, abrir Grenal, o Maior Clássico”. A assistente então, apresenta aos torcedores fatos, informações históricas e até mesmo a opção de fazer palpites para as próximas partidas. As apostas de cada torcida serão contabilizadas posteriormente, para ver quem acerta mais.
Do lado da SoWhat, Bruno Lunardon, sócio e CEO da agência, conta que eles pretendem continuar essa conversa com os assistentes de voz. Além disso, ele explica que o envolvimento do torcedor ajudou as empresas a cumprirem o objetivo da ação “alinhando digital, conteúdo e experiência de encantamento em uma plataforma de conteúdo”.
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