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Marketing

Brasil atrai marcas de lentes corretivas

A israelense Shamir, marca de lentes oftálmicas corretivas, investirá R$ 30 milhões para montar uma rede própria de laboratórios em São Paulo


28 de agosto de 2013 - 8h52

O crescimento do varejo óptico nacional pode variar de R$ 23,7 bilhões a R$ 39,3 bilhões até 2017, segundo dados da consultoria GS&MD. O potencial deste setor vem chamando a atenção de algumas marcas internacionais, como a israelense Shamir que, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, deve começar a produzir lentes oftálmicas corretivas no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014.

Desde o ano passado, os produtos da Shamir eram fabricados por parceiros. Sob o comando de Amos Netzer, o plano agora é investir R$ 30 milhões para a compra de laboratórios próprios em São Paulo. Com a previsão de faturar US$ 270 milhões em 2013, a Shamir fortalece sua atuação em um mercado que já conta com a presença de marcas – como a alemã Zeiss, a francesa Essilor, a japonesa Hoya e a italiana Luxottica -, que também reservam investimentos e inovações para um consumidor que cada vez mais usa óculos como um acessório de moda.

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