Brasil Game Day espera vender R$ 90 milhões
Data promocional do e-commerce promovida pelo Busca Descontos oferece games e consoles com descontos
Data promocional do e-commerce promovida pelo Busca Descontos oferece games e consoles com descontos
Fernando Murad
9 de setembro de 2014 - 9h18
Na sexta-feira 12 será realizada a segunda edição do Brasil Game Day, ação promocional do comércio eletrônico que oferece descontos em games e consoles ao longo de 24 horas. Segundo Patricia Soderi, diretora do Busca Descontos, responsável pela iniciativa, a data deve movimentar R$ 90 milhões. Na edição anterior foram registrados R$ 72 milhões em negócios.
Quem se pré-cadastrar no site oficial da ação terá acesso antecipado às ofertas e concorrerá ao sorteio de uma TV e um XOne, Wii U ou PS4, incluindo jogos em lançamento. Participam da ação fabricantes, produtoras, distribuidoras e lojistas, como Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com e MercadoLivre.com.
“O mercado de games é representado por 45,2 milhões de brasileiros que são jogadores assíduos ou eventuais, de acordo com o Ibope. Em média, os gamers passam quatro horas por semana jogando. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo, de acordo com a PricewaterhouseCoopers, e crescerá 7,1% por ano até 2016, quando atingirá R$ 4 bilhões em transações”, aponta Patricia.
O mercado de jogos movimentou R$ 1 bilhão no Brasil em 2013. Considerando consoles e jogos para PC, chegou em R$ 2 bilhões, segundo a GFK. Além de impulsionar as vendas, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. O País é o quarto maior mercado para games pirateados do mundo, segundo a Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA).
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano