Brasil Game Show reposiciona marca com foco em DNA gamer
Evento lança campanha focada nas novidades oferecidas aos gamers
Brasil Game Show reposiciona marca com foco em DNA gamer
BuscarBrasil Game Show reposiciona marca com foco em DNA gamer
BuscarEvento lança campanha focada nas novidades oferecidas aos gamers
Luiz Gustavo Pacete
26 de março de 2019 - 15h00
A Brasil Game Show, um dos maiores eventos de games da América Latina, lança nesta terça-feira, 26, campanha de reposicionamento de marca. O slogan “Aqui se joga_” tem como objetivo reforçar o DNA gamer da feira. “Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. Realizada desde 2019, a BGS já recebeu 1,8 milhão de visitantes em 11 edições.
O evento, cuja 12ª edição acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá, nas próximas semanas as diversas ações ao longo do ano e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca desenvolvidas pela agência Dia Comunicação. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira”, afirma.
“O público gamer é extremamente exigente e valoriza muito as empresas que abrem espaço para comunicação com a comunidade. A BGS, como evento, tem feito isso frequentemente e dado diversas ferramentas para que o gamer possa ser ouvido e atendido. Nos últimos anos melhoramos a BGS sob todos os aspectos desde a infraestrutura até as atrações, e muitos pontos considerados em nossas análises vieram justamente do feedback do público”, diz Tavares.
Brasil Game Show atrai mais marcas
Tavares reforça que o principal desafio de um evento tão ligado ao engajamento dos fãs é manter sua capacidade de renovação. “Em se tratando de Brasil, certamente, os preços altos e a conectividade ainda são barreira para o crescimento da base instalada de consoles e PC gamers”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário