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Marketing

Brasileiro é disposto a pagar por inovação

Enquanto 62% apreciam o lançamento de produtos pela indústria, 53% afirmam que chegariam a desembolsar mais por um item inovador


20 de fevereiro de 2013 - 8h30

É fato que preço é um dos itens mais levados em consideração pela maioria dos consumidores brasileiros, no entanto, resultados do estudo Nielsen “Sentimento em relação à compra de novos produtos” mostrou que a maioria (53%) está disposta a pagar mais por produtos inovadores.

O estudo também apontou que 62% dos respondentes gostam quando a indústria oferece opções de novos produtos. E se essas opções forem boas, o consumidor está propenso a investir mais na aquisição e bancar o investimento da empresa em inovação.

Outra informação captada no estudo é que uma amostra grátis, que dê ao consumidor o poder de experimentar o produto, pode valer mais que o boca-a-boca para convencê-lo a adquirir um produto inovador. A primeira é apontada por 45% dos pesquisados, contra 38% do boca-a-boca. A tendência foi constatada em toda América Latina.

Na região, os consumidores são mais conservadores no momento de se informar sobre novidades. A maioria utiliza a TV para isso. No Brasil, especificamente, a televisão é fonte de informação para 45% dos entrevistados e somente 6% preferem indicação de amigos e familiares. Já a internet é acessada como fonte de pesquisa sobre produtos especialmente em casos como os de eletrônicos, livros e eletrodomésticos.

O estudo teve como base 29 mil entrevistados com acesso à internet, em 58 países.

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