Assinar

Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?

Buscar

Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?

Buscar
Publicidade
Marketing

Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?

Segundo relatório da Kantar, 92% dos brasileiros entendem necessidades de medidas urgentes contra mudanças climáticas; média global é de 86%


16 de novembro de 2022 - 12h17

Realizada no Egito desde o último dia 6, a COP27, que vai até esta sexta-feira, 18, acontece em meio à diversas crises, entre elas a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Além disso, o evento marca o 30º aniversário da adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

No Brasil, a percepção da importância do evento é alta: 92% dos brasileiros concordam com o fato de que há a necessidade de ações urgentes para enfrentar as mudanças climáticas. Globalmente, a porcentagem fica em 86%.

 

COP27

(Crédito: rafapress-shutterstock)

Os dados são fruto do PlanetPulse, relatório mundial semanal da Kantar, que ouviu 4.800 pessoas entre os dias 2 e 6 de novembro no Egito, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Índia, Alemanha, França, Colômbia, China, Brasil e Austrália. O levantamento visa identificar a opinião das pessoas em questões sociais e ambientais atuais.

O otimismo em relação à temática pode ser visto entre os brasileiros: 42% da amostra acreditam que a COP pode promover avanços importantes para o clima, enquanto no restante dos países consultados o número fica em 22%. A disparidade é notória também quando o assunto é a compreensão do que é a conferência. No Brasil, 44% afirmam ter boa compreensão, enquanto no Reino Unido – que sediou o evento em sua edição anterior – essa questão fica em 51%.

No geral, 2 em cada 3 pessoas disseram já ter ouvido falar sobre a COP27. Para 81% nos 12 países, há a crença de que uma ação global, coletiva e orquestrada é extremamente ou muito importante para combater as mudanças climáticas.

Papel das marcas na COP27

Uma das polêmicas em torno do evento tem sido a responsabilidade que marcas têm sobre a discussão do combate às mudanças climáticas. A Kantar ressalta o slogan da conferência, “Juntos para implementação”, para consultar a amostra sobre a percepção acerca das ações de empresas sobre o tema. 12% acreditam que as empresas estão tomando fortes medidas, enquanto 38% pontuam que as corporações estão piorando isso.

Entre as marcas brasileiras presentes no evento, estão nomes como Simple Organic, Malwee, entre outras.

A pesquisa mostra ainda que 76% comentam que os planos das companhias para combater as mudanças climáticas são ambiciosos, mas que não estão à altura do desafio. Além disso, 62% das pessoas selecionaram a energia renovável e a transformação energética como uma temática que deve estar no radar de governos e empresas com mais urgência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões