Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
Segundo relatório da Kantar, 92% dos brasileiros entendem necessidades de medidas urgentes contra mudanças climáticas; média global é de 86%
Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
BuscarQual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
BuscarSegundo relatório da Kantar, 92% dos brasileiros entendem necessidades de medidas urgentes contra mudanças climáticas; média global é de 86%
16 de novembro de 2022 - 12h17
Realizada no Egito desde o último dia 6, a COP27, que vai até esta sexta-feira, 18, acontece em meio à diversas crises, entre elas a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Além disso, o evento marca o 30º aniversário da adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
No Brasil, a percepção da importância do evento é alta: 92% dos brasileiros concordam com o fato de que há a necessidade de ações urgentes para enfrentar as mudanças climáticas. Globalmente, a porcentagem fica em 86%.
Os dados são fruto do PlanetPulse, relatório mundial semanal da Kantar, que ouviu 4.800 pessoas entre os dias 2 e 6 de novembro no Egito, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Índia, Alemanha, França, Colômbia, China, Brasil e Austrália. O levantamento visa identificar a opinião das pessoas em questões sociais e ambientais atuais.
O otimismo em relação à temática pode ser visto entre os brasileiros: 42% da amostra acreditam que a COP pode promover avanços importantes para o clima, enquanto no restante dos países consultados o número fica em 22%. A disparidade é notória também quando o assunto é a compreensão do que é a conferência. No Brasil, 44% afirmam ter boa compreensão, enquanto no Reino Unido – que sediou o evento em sua edição anterior – essa questão fica em 51%.
No geral, 2 em cada 3 pessoas disseram já ter ouvido falar sobre a COP27. Para 81% nos 12 países, há a crença de que uma ação global, coletiva e orquestrada é extremamente ou muito importante para combater as mudanças climáticas.
Quais são as marcas presentes na COP27?
Uma das polêmicas em torno do evento tem sido a responsabilidade que marcas têm sobre a discussão do combate às mudanças climáticas. A Kantar ressalta o slogan da conferência, “Juntos para implementação”, para consultar a amostra sobre a percepção acerca das ações de empresas sobre o tema. 12% acreditam que as empresas estão tomando fortes medidas, enquanto 38% pontuam que as corporações estão piorando isso.
Entre as marcas brasileiras presentes no evento, estão nomes como Simple Organic, Malwee, entre outras.
A pesquisa mostra ainda que 76% comentam que os planos das companhias para combater as mudanças climáticas são ambiciosos, mas que não estão à altura do desafio. Além disso, 62% das pessoas selecionaram a energia renovável e a transformação energética como uma temática que deve estar no radar de governos e empresas com mais urgência.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas