Assinar

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Buscar

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Buscar
Publicidade
Marketing

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Data Stories, da Kantar Ibope Media, revela hábitos e familiaridade dos brasileiros com dispositivos de inteligência artificial


17 de fevereiro de 2023 - 12h40

A ascensão da inteligência artificial, ainda que pareça algo distante, já está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. É o que mostra a 31ª edição do Data Stories, levantamento da Kantar IBOPE Media, na divisão “Tecnologia, mas e A.I.?”.

Brasileiros e inteligência artificial

(Crédito: Zapp2Photo-shutterstock)

Facilitadores do dia a dia dos usuários, 87% dos brasileiros afirmam que gostam de produtos que utilizem a inteligência artificial. Além disso, mais de nove em cada 10 indivúduos têm dispositivos inteligentes, número correspondente a 93%. Smartphones lideram, com 88%. Na sequência, vêm TV conectada (59%), smartspeaker (6%), smartwatch (5%) e smartband (2%).

O Target Group Index Quick View mostra que o Brasil está no sexto lugar entre as 10 principais nações mais bem colocadas nesse quesito. O mesmo relatório indica que, em 2022, 79% das pessoas buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los. Já 87% foram atrás dos melhores preços dos produtos.

Há algum tempo, existiam exceções: a dos low techs, pessoas pouco adeptas à tecnologia. Atualmente, mulheres se destacam, sendo mais da metade (58%). Em relação à idade, são aquelas acima dos 45 anos (47%), das classes D e E (16%). Na totalidade dos low techs, o número diminuiu de 46% em 2020 para 27% no ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas