Pesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium
Realizado pela NielsenIQ e encomendando pela Amazon, estudo revela que assinatura de serviços premium aumenta a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes
Pesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium
BuscarPesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium
BuscarRealizado pela NielsenIQ e encomendando pela Amazon, estudo revela que assinatura de serviços premium aumenta a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes
Meio & Mensagem
17 de julho de 2024 - 13h31
Os serviços de assinatura prime ou premium está em alta no Brasil, visto que 45% dos brasileiros assinam algum tipo de serviço da categoria atualmente. Isso é o que revela o estudo “O que é ser prime para o consumidor brasileiro”, realizado pela NielsenIQ, líder mundial em medição de dados e análises, em parceria com a Amazon Brasil.
O levantamento, que entrevistou mais de mais de mil pessoas de todo o País, também indica que os setores que mais atraem assinaturas no Brasil é o de streaming e varejo. 80% dos entrevistados da pesquisa assinam algum serviço de streaming, enquanto 77% assinam ou consideram assinar um serviço premium ou prime no e-commerce.
Outra constatação da pesquisa é que, em 74% dos casos, o principal motivo para esse tipo de assinatura é o frete grátis. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos entrevistados. Em seguida, aparece os descontos exclusivos, que foram escolhidos como fator decisivo para 62% dos assinantes dessa categoria de serviço.
Facilidade de pagamento com pontos ou descontos (51%) e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço/produto (50%) também ficaram entre os principais fatores decisores para os brasileiros escolherem uma assinatura prime ou premium.
Além disso, o estudo também revela que 75% dos assinantes de serviços prime ou premium demonstram total consciência sobre os benefícios inclusos em seus planos, enquanto 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce.
A pesquisa ainda indica que toda a atenção às necessidades do público, traduzida em um atendimento prioritário e a serviços dedicados, se converte em fidelidade. Isso por que 80% dos respondentes afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir sua lealdade a uma empresa ao assinarem um produto dessa categoria.
De acordo com o estudo, em 78% dos casos, a assinatura desse tipo de serviço busca atender às necessidades do assinante e de seus familiares, enquanto 69% dos entrevistados pensam em seu próprio benefício ao assinar um serviço prime ou premium.
Compartilhe
Veja também
Maior consumo de Smart TVs Samsung no Brasil vem do Sudeste
Segundo levantamento da Samsung Ads, a região se destaca em tempo de visualização de TV linear e streaming, além de apresentar alto engajamento publicitário
Apesar de briga com a Prefeitura, 99Moto ultrapassa 200 mil viagens
Aplicativo e Prefeitura de São Paulo travam disputa sobre a legalidade do serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas por aplicativo