Assinar

Braskem incentiva atletas do Parapan

Buscar
Publicidade
Marketing

Braskem incentiva atletas do Parapan

Criada pela agência Africa, campanha pretende ressignifcar o termo "para" ao se referir aos atletas, convidando a sociedade a mudar seu olhar sobre o tema


23 de agosto de 2019 - 11h19

Com o intuito de apoiar os atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, a Braskem, patrocinadora da equipe brasileira de paratletismo desde 2015, lança a campanha de marketing “Mais do que Para” nesta sexta-feira, 23.

De acordo com a companhia, a campanha pretende ressignificar o termo “para” – usado para se referir aos atletas –, com o objetivo de reforçar a ideia de que eles são pessoas comuns, que treinam como todos os outros atletas e que devem ser tratados como iguais. Para Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem, a campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param.

A ação também busca mostrar que os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte mundial, visto que nas últimas três Paralimpíadas, o País ficou entre os dez primeiros colocados, e nas últimas cinco edições dos Jogos Parapan-americanos recebeu mais de mil medalhas, liderando o quadro geral somando todos os eventos.

Os filmes, criados pela agência Africa e conduzidos pela artista Naruna Costa, contam com a participação dos atletas Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos para mostrar de que forma eles se dedicam ao trabalho. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo o que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta”, comenta Sibely Silveira, diretora de criação da agência.

Além do time brasileiro de paratletismo, a Braskem patrocina as transmissões da competição nos canais SporTV. A campanha será veiculada tanto nesses canais durante os jogos quanto em plataformas digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões