Braskem incentiva atletas do Parapan
Criada pela agência Africa, campanha pretende ressignifcar o termo "para" ao se referir aos atletas, convidando a sociedade a mudar seu olhar sobre o tema
Criada pela agência Africa, campanha pretende ressignifcar o termo "para" ao se referir aos atletas, convidando a sociedade a mudar seu olhar sobre o tema
Com o intuito de apoiar os atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, a Braskem, patrocinadora da equipe brasileira de paratletismo desde 2015, lança a campanha de marketing “Mais do que Para” nesta sexta-feira, 23.
De acordo com a companhia, a campanha pretende ressignificar o termo “para” – usado para se referir aos atletas –, com o objetivo de reforçar a ideia de que eles são pessoas comuns, que treinam como todos os outros atletas e que devem ser tratados como iguais. Para Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem, a campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param.
A ação também busca mostrar que os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte mundial, visto que nas últimas três Paralimpíadas, o País ficou entre os dez primeiros colocados, e nas últimas cinco edições dos Jogos Parapan-americanos recebeu mais de mil medalhas, liderando o quadro geral somando todos os eventos.
Os filmes, criados pela agência Africa e conduzidos pela artista Naruna Costa, contam com a participação dos atletas Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos para mostrar de que forma eles se dedicam ao trabalho. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo o que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta”, comenta Sibely Silveira, diretora de criação da agência.
Além do time brasileiro de paratletismo, a Braskem patrocina as transmissões da competição nos canais SporTV. A campanha será veiculada tanto nesses canais durante os jogos quanto em plataformas digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras