Assinar

Brastemp ingressa no segmento de bebidas

Buscar

Brastemp ingressa no segmento de bebidas

Buscar
Publicidade
Marketing

Brastemp ingressa no segmento de bebidas

B.blend é a primeira plataforma multibebidas do Brasil, segundo a principal marca da Whirlpool


27 de agosto de 2014 - 10h54

Em festa realizada em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26, a Brastemp comemorou os 60 anos da marca com um lançamento que a coloca como novo player do segmento de preparo de bebidas. Setor que, em consumo doméstico, movimenta no Brasil R$ 30 bilhões.

A TV Meio & Mensagem esteve no evento e conversou com a vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America, Nathalie Tessier, para saber mais sobre o produto. 

wraps

A B.blend é, segundo a fabricante, a primeira plataforma multibebidas do Brasil, oferecendo opção para o consumidor preparar bebidas quentes – como os tradicionais café e chá -, geladas e mesmo gaseificadas.

O equipamento tem design sofisticado, em três opções de cores (Grafite, Pimenta e Berry) e permite ao consumidor ter até dez categorias de bebida. Refrigerantes, por exemplo, podem ser preparados a partir de uma cápsula.
Fernando Yunes, diretor sênior de novos negócios da Whirlpool Latin America, define o lançamento como uma das maiores inovações da marca nas últimas décadas. “Os consumidores terão a bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão. Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirmou.

Água purificada (gelada, com gás ou quente) é somente o ponto de partida da B.blend, que também permite fazer 24 tipos de bebidas, como sucos, néctares, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool, além das já citadas. Quando o consumidor coloca a cápsula e aperta o botão o equipamento já seleciona o modo adequado de preparo, de acordo com a bebida escolhida.

O aparelho foi desenvolvido pela alemã Bevyz, especializada em tecnologias para o mercado de bebidas e que detém licença sobre as cápsulas que a Whirlpool comercializará na América Latina. A B.blend já está sendo produzida na fábrica da Whirlpool em Santa Catarina e a parceria entre as duas empresas prevê desenvolvimento de novas opções de bebidas (que tal preparar sua própria cerveja no calor ou uma sopa quentinha nos dias mais frios? essas, em breve, podem ser as novas opções da B.blend).

Em princípio, a plataforma será comercializada apenas por site e para entrega na cidade de São Paulo. O modelo de negócio também possibilita a opção de alugar o equipamento. Os atuais 180 mil clientes dos purificadores de água da Brastemp terão preferência para optar pela troca dos aparelhos. O preço da B.blend e das cápsulas, entretanto, ainda não foram divulgados pela empresa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CEOs brasileiros têm média salarial de R$ 98 mil

    CEOs brasileiros têm média salarial de R$ 98 mil

    Segundo levantamento da FESA Group com a TM20 Branding, apenas 5,9% dos líderes brasileiros são mulheres

  • Dez tendências de marketing para 2025, segundo a Kantar

    Dez tendências de marketing para 2025, segundo a Kantar

    Empresa coloca a preocupação da segurança em relação a IA generativa e o live commerce como os insights principais para os profissionais de marketing no próximo ano