Assinar

Brazil Pharma adquire drogaria de Salvador

Buscar

Brazil Pharma adquire drogaria de Salvador

Buscar
Publicidade
Marketing

Brazil Pharma adquire drogaria de Salvador

Estrela Galdino, a segunda maior drogaria de Salvador, acaba de ser incorporada à Brazil Pharma, que esse ano já comprou também as redes Mais Econômica e Big Bem


28 de novembro de 2011 - 10h00

A Brazil Pharma, rede de drogarias pertencente ao banco BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, pagou R$ 14 milhões pela compra da Estrela Galdino, a segunda maior cadeia de Salvador (BA), atrás da rede Santana, também sondada pela BR Pharma, sem sucesso. A operação incorpora dez unidades, além do centro de distribuição da empresa, situado no município de Lauro de Freitas.

De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 28, pelo jornal Valor Econômico, essa é a terceira aquisição da Brazil Pharma no ano, precedida pela compra das redes Mais Econômica e Big Bem, essa última adquirida por cerca de R$ 453 milhões. O negócio acentua a concentração pelo qual o segmento vem passando, especialmente nos últimos meses com a composição da Raia Drogasil, resultado da associação entre Drogasil e DrogaRaia, além da fusão entre a Drogarias Pacheco e a Drogaria SP.

O início
Em 2009, o banco BTG Pactual adquiriu a rede Farmais, dando origem à Brasil Pharma, holding que integrou ainda as redes Rosário (DF), Guararapes (PE) e Mais Econômica (RS), somando hoje mais de 700 lojas em todo País e um faturamento estimado em R$ 2 bilhões para 2011.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público