Vivo leva breaking ao Lollapalooza Brasil com o Presença Preta
Companhia, que também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, une música e esportes abordando nova modalidade olímpica no festival
Vivo leva breaking ao Lollapalooza Brasil com o Presença Preta
BuscarVivo leva breaking ao Lollapalooza Brasil com o Presença Preta
BuscarCompanhia, que também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, une música e esportes abordando nova modalidade olímpica no festival
Giovana Oréfice
18 de março de 2024 - 14h00
A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá abordar o breaking em sua passagem pelo Lollapalooza Brasil, por meio do seu projeto Presença Preta.
A empresa de telecomunicação, que também patrocina o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tem como objetivo ampliar a visibilidade do novo esporte olímpico por meio da música e de seu contexto social – a origem em manifestações culturais negras e periféricas.
A Vivo oficializou o anúncio com um filme desenvolvido pela VML. A peça dirigida por Juh Almeida e estrelada por Bboy Luan San, atleta de Breakdance do Time Brasil, terá o beat interpretado pela MC Levinski do Batalha da Aldeia, maior coletivo de batalhas de rimas do Brasil.
A ideia da campanha é explorar possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura breaking. Confira:
No festival, que tem início na sexta-feira, 22, e vai até domingo, 24, a Vivo prepara pontos de conexão com o público. Suas ativações trarão o conceito visual da campanha a partir de referências à arte de rua brasileira. A marca irá receber b-boys e b-girls, bem como grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo.
As batalhas e danças ocorrerão em dois espaços principais. O primeiro deles será no térreo de seu estande de pista, com 100 m². O local terá arquibancadas para que os espectadores assistam às apresentações. Ainda, contará com postos de recarga de celulares com carregadores rápidos Ovvi, a marca de acessórios de tecnologia da Vivo.
Enquanto as batalhas não acontecem, a ativação, que terá três estações com pistas de beat dance, terão base de led sensorial conectadas à uma tela de led gigante, que trará as indicações dos passos das músicas. Para aqueles que se arriscarem na danla, poderão ganhar beanies da marca ou mosquetões de metal em formato de Vivinho.
Já no Lollalounge by Vivo, além das apresentações, o Vivo Caleidoscópio oferecerá a possibilidade de fazer um vídeo na galeria que une projeção de imagens de grafitis e espelhos. Outra ativação é a confecção de um grafite de face digital a partir de fotos. O material, feito por um ilustrador, também poderá ser projetado nas telas do estande. As imagens farão parte da ambientação junto dos lambe-lambes da Vivo.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma