Brisanet reformula identidade e avança no 5G
Empresa está na fase de testes do sinal e deve começar a comercializar o serviço no segundo trimestre de 2023 em cidades do interior
Brisanet reformula identidade e avança no 5G
BuscarBrisanet reformula identidade e avança no 5G
BuscarEmpresa está na fase de testes do sinal e deve começar a comercializar o serviço no segundo trimestre de 2023 em cidades do interior
Taís Farias
3 de fevereiro de 2023 - 12h00
Nesta quarta-feira, 1º, a Brisanet, empresa de telecomunicações com sede na cidade de Pereiro, no Ceará, apresentou uma reformulação de sua identidade visual. Há 24 anos no mercado, a companhia é provedora de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e internet via fibra óptica para 154 cidades dos nove estados do Nordeste.
No total, mais de 1,1 milhão de assinantes são atendidos pela infraestrutura de rede da Brisanet. O projeto foi desenvolvido pela equipe de marketing da empresa, em parceria com a agência Delantero e o estúdio de design Miligrama.
Na mudança, a telecom assume o slogan “O futuro ao seu alcance” e a jangada, ícone da marca, que antes navegava, passa a voar. A ideia é fazer alusão à transmissão de dados e propagação de informações. Confira no filme:
A nova identidade visual acompanha uma ampliação dos negócios da companhia. Em novembro de 2021, a empresa arrematou dois lotes da licitação de oferta da tecnologia 5G no Brasil, em leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A companhia conquistou um primeiro lote de 80 MHz da faixa de 3GHz para levar o 5G ao Nordeste, com a oferta de R$ 1,2 bilhão. O outro bloco arrematado foi também de 80 MHz da mesma faixa, mas para disponibilizar 5G na região Centro-Oeste, com oferta de R$ 105 milhões. A Brisanet está na fase de testes do sinal 5G e deve começar a comercializar o serviço no segundo trimestre de 2023.
Diferente do movimento feito em outras regiões pelas operadoras, a Brisanet tem como alvo primário dos seus testes 5G um grupo de cidades pequenas e médias do interior do Ceará para, depois, seguir para a capital, Fortaleza, no segundo semestre.
“A Brisanet tem feito, sempre, o caminho inverso da tendência natural das tecnologias que é chegar primeiro nos grandes centros e, depois, no interior. Muitas vezes, nem chegando ao interior e cidades pequenas. Nós fizemos isso com o rádio e com a fibra”, aponta José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global