Assinar

Brisanet reformula identidade e avança no 5G

Buscar

Brisanet reformula identidade e avança no 5G

Buscar
Publicidade
Marketing

Brisanet reformula identidade e avança no 5G

Empresa está na fase de testes do sinal e deve começar a comercializar o serviço no segundo trimestre de 2023 em cidades do interior


3 de fevereiro de 2023 - 12h00

Nesta quarta-feira, 1º, a Brisanet, empresa de telecomunicações com sede na cidade de Pereiro, no Ceará, apresentou uma reformulação de sua identidade visual. Há 24 anos no mercado, a companhia é provedora de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e internet via fibra óptica para 154 cidades dos nove estados do Nordeste.

Brisanet reformula identidade visual

Campanha traz o slogan: “O futuro ao seu alcance” (Crédito: Divulgação)

No total, mais de 1,1 milhão de assinantes são atendidos pela infraestrutura de rede da Brisanet. O projeto foi desenvolvido pela equipe de marketing da empresa, em parceria com a agência Delantero e o estúdio de design Miligrama.

Na mudança, a telecom assume o slogan “O futuro ao seu alcance” e a jangada, ícone da marca, que antes navegava, passa a voar. A ideia é fazer alusão à transmissão de dados e propagação de informações. Confira no filme:

A nova identidade visual acompanha uma ampliação dos negócios da companhia. Em novembro de 2021, a empresa arrematou dois lotes da licitação de oferta da tecnologia 5G no Brasil, em leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

5G no Nordeste

A companhia conquistou um primeiro lote de 80 MHz da faixa de 3GHz para levar o 5G ao Nordeste, com a oferta de R$ 1,2 bilhão. O outro bloco arrematado foi também de 80 MHz da mesma faixa, mas para disponibilizar 5G na região Centro-Oeste, com oferta de R$ 105 milhões. A Brisanet está na fase de testes do sinal 5G e deve começar a comercializar o serviço no segundo trimestre de 2023.

Diferente do movimento feito em outras regiões pelas operadoras, a Brisanet tem como alvo primário dos seus testes 5G um grupo de cidades pequenas e médias do interior do Ceará para, depois, seguir para a capital, Fortaleza, no segundo semestre.

“A Brisanet tem feito, sempre, o caminho inverso da tendência natural das tecnologias que é chegar primeiro nos grandes centros e, depois, no interior. Muitas vezes, nem chegando ao interior e cidades pequenas. Nós fizemos isso com o rádio e com a fibra”, aponta José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura