Britânicos avistam compra da Óticas Carol
Investidores do grupo 3i adquirem a Óticas Carol por R$ 108 milhões, conduzindo a marca rumo a uma receita de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos
Investidores do grupo 3i adquirem a Óticas Carol por R$ 108 milhões, conduzindo a marca rumo a uma receita de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 9h05
De cada cinco lentes vendidas hoje no Brasil quatro são de óculos de grau. A estatística não encheu somente os olhos de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que neste ano enxerga um avanço de 220% na linha Vista, hoje com 20 lojas. A oportunidade do mercado saltou aos olhos também do fundo de private equity britânico 3i, que acaba de comprar a Óticas Carol, segunda maior marca do setor no Brasil, por R$ 108 milhões. De acordo com material oficial divulgado ao mercado nesta sexta-feira 8, o negócio envolve ainda os fundos Neuberger Berman e Siguler Guff.
Conduzido por Marcelo Di Lorenzo, o plano da Óticas Carol é inserir ainda neste ano cerca de 200 novas lojas à sua atual rede de franquias, hoje composta por 490 unidades em 19 Estados. Fundada em 1997 na cidade de Sorocaba (SP), a Óticas Carol espera atingir uma receita de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, ante os R$ 260 milhões obtidos atualmente, expansão que ganha o impulso de um mercado que tem crescido a uma média de 15% desde 2006. O negócio aumenta também a presença do grupo 3i no Brasil, onde já participa de investimentos na operadora de TV a cabo Azul e na rede de lanchonetes Casa do Pão de Queijo.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano