Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
Relatório da Stilingue, que avalia a primeira semana da competição, destaca a marca como líder das menções das redes sociais
Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
BuscarBudweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
BuscarRelatório da Stilingue, que avalia a primeira semana da competição, destaca a marca como líder das menções das redes sociais
Bárbara Sacchitiello
5 de dezembro de 2022 - 12h08
(Crédito: Reprodução/Twitter)
Como geralmente acontece a cada 4 anos, a Copa do Mundo mobiliza a atenção das pessoas e as conversas nas redes sociais. Neste ano, apenas a primeira semana do Mundial do Catar gerou mais de 1,4 milhão de menções nas redes sociais no Brasil, de acordo com análise feita pela Stilingue.
A empresa monitorou as postagens feitas nas plataformas digitais entre os dias 21 e 27 de novembro, o que engloba parte da fase de grupos do torneio.
Nesse período, o momento da Copa do Mundo que mais concentrou menções foi a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. A vitória do time brasileiro foi responsável por concentrar 20% das menções feitas nas redes sociais ao longo de toda a semana.
De acordo com a análise feita pela Stilingue, a Budweiser é a marca da Copa do Mundo que mais teve repercussão entre os usuários brasileiros das redes sociais na primeira semana da Copa.
A fabricante de cerveja acaba tendo grande visibilidade por ser a responsável pelo troféu Player of the Match, a taça entregue ao final de cada jogo ao atleta que mais se destacou na partida.
Outro ponto que também colaborou com o engajamento da Budweiser foi a promessa feita pela marca de entregar um estoque de cervejas à seleção vencedora. O anúncio desse presente foi feito no fim de semana inicial da competição, assim que o Catar restringiu a comercialização de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios.
Após a Budweiser, outra marca de cerveja aparece como a mais citada entre os usuários das redes sociais. A Brahma, que é patrocinadora das transmissões da Copa na Globo, ficou na segunda posição entre as mais citadas.
Nike e Coca-Cola aparecem na sequência, seguidas por Visa, Nubank, Itaú e Adidas.
O monitoramento da Stilingue também avaliou como as marcas vem procurando usar as redes sociais para interagir e entrar nas conversas das pessoas ao longo da competição.
Na primeira semana da Copa do Mundo, a Stilingue destacou a Claro, que vem utilizando o Twitter, sobretudo, para comentar os jogos e fazer brincadeiras sobre o torneio.
Na sequência, o monitoramento da consultoria destaca a Brahma, que conta com a participação de influenciadores para repercutir a Copa nas redes sociais. A produção de conteúdo para o Twitter da Budweiser e McDonald`s também se destacaram nos primeiros dias da Copa, segundo a Stilingue.
Compartilhe
Veja também
Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local
Contexto geopolítico e mercado consumidor atraem novas marcas, enquanto as que já operam no País miram expansão
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais