Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
Relatório da Stilingue, que avalia a primeira semana da competição, destaca a marca como líder das menções das redes sociais
Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
BuscarBudweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022
BuscarRelatório da Stilingue, que avalia a primeira semana da competição, destaca a marca como líder das menções das redes sociais
Bárbara Sacchitiello
5 de dezembro de 2022 - 12h08
Como geralmente acontece a cada 4 anos, a Copa do Mundo mobiliza a atenção das pessoas e as conversas nas redes sociais. Neste ano, apenas a primeira semana do Mundial do Catar gerou mais de 1,4 milhão de menções nas redes sociais no Brasil, de acordo com análise feita pela Stilingue.
A empresa monitorou as postagens feitas nas plataformas digitais entre os dias 21 e 27 de novembro, o que engloba parte da fase de grupos do torneio.
Nesse período, o momento da Copa do Mundo que mais concentrou menções foi a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. A vitória do time brasileiro foi responsável por concentrar 20% das menções feitas nas redes sociais ao longo de toda a semana.
De acordo com a análise feita pela Stilingue, a Budweiser é a marca da Copa do Mundo que mais teve repercussão entre os usuários brasileiros das redes sociais na primeira semana da Copa.
A fabricante de cerveja acaba tendo grande visibilidade por ser a responsável pelo troféu Player of the Match, a taça entregue ao final de cada jogo ao atleta que mais se destacou na partida.
Outro ponto que também colaborou com o engajamento da Budweiser foi a promessa feita pela marca de entregar um estoque de cervejas à seleção vencedora. O anúncio desse presente foi feito no fim de semana inicial da competição, assim que o Catar restringiu a comercialização de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios.
Após a Budweiser, outra marca de cerveja aparece como a mais citada entre os usuários das redes sociais. A Brahma, que é patrocinadora das transmissões da Copa na Globo, ficou na segunda posição entre as mais citadas.
Nike e Coca-Cola aparecem na sequência, seguidas por Visa, Nubank, Itaú e Adidas.
O monitoramento da Stilingue também avaliou como as marcas vem procurando usar as redes sociais para interagir e entrar nas conversas das pessoas ao longo da competição.
Na primeira semana da Copa do Mundo, a Stilingue destacou a Claro, que vem utilizando o Twitter, sobretudo, para comentar os jogos e fazer brincadeiras sobre o torneio.
Na sequência, o monitoramento da consultoria destaca a Brahma, que conta com a participação de influenciadores para repercutir a Copa nas redes sociais. A produção de conteúdo para o Twitter da Budweiser e McDonald`s também se destacaram nos primeiros dias da Copa, segundo a Stilingue.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável