Budweiser toma liderança da Heineken
Marca da Ambev atinge 13,1% de participação no último mês de novembro e agita o mercado brasileiro de cerveja premium
Marca da Ambev atinge 13,1% de participação no último mês de novembro e agita o mercado brasileiro de cerveja premium
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2013 - 9h22
A Budweiser é a nova líder do mercado brasileiro de cervejas premium, que representa 4,7% do total de 13 bilhões de litros de cerveja produzidos no Brasil em 2011. Segundo dados da Nielsen, a marca da Ambev, lançada no Brasil em agosto de 2011, terminou o último mês de novembro com 13,1% de participação, tomando a dianteira da rival Heineken, que encerrou o período com 11% de share. Em entrevista para o jornal Valor Econômico, Sergio Esteves, diretor de marcas premium da Ambev, disse que agora pretende “continuar consolidando a Budweiser na cabeça do consumidor como uma marca internacional de sucesso".
Elaborada pela Africa, a vasta estratégia de marketing da marca, que vai dos shows internacionais até o esporte, deve manter a tônica das ações também em 2013. O cantor americano William James Adams, líder da banda Black Eyed Peas, por exemplo, estrela a campanha criada para divulgar a marca durante o verão, período representativo de vendas do setor. Outro projeto, o Budweiser House of Music, deve ser lançado até o próximo mês de julho com o objetivo de descobrir talentos em meio às comunidades carentes do Rio de Janeiro.
A ascensão da Budweiser, que é produzida na fábrica de Jacareí (SP), reforça o portfólio de cervejas premium da Ambev, que já inclui grifes como Stella Artois e Bohemia. Considerada uma cerveja popular nos Estados Unidos, a Budweiser espera conquistar por aqui a preferência de consumidores, especialmente os jovens das classes A e B, dispostos a pagar cerca de 14% a mais pela bebida, em relação às cervejas comuns.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3