O marketing por trás do buraco negro de Fortnite
Evento deixou o mapa do jogo vazio por dois dias para engajar o público no lançamento do segundo capítulo do game online
O marketing por trás do buraco negro de Fortnite
BuscarO marketing por trás do buraco negro de Fortnite
BuscarEvento deixou o mapa do jogo vazio por dois dias para engajar o público no lançamento do segundo capítulo do game online
O Fortnite, game multiplayer da Epic Games, iniciou nesta semana o Capítulo 2 de seu universo online. E para encerrar a décima temporada do jogo, e iniciar a nova fase, os usuários viram um foguete ser lançado na ilha onde se passa o game e um buraco negro engolir todo o universo de Fortnite. O evento, chamado “The End”, começou no domingo, 13, foi transmitido simultaneamente no mundo todo e deixou os jogadores questionando as mudanças que seriam feitas na nova versão.
O movimento despertou o interesse do mercado de marketing e tecnologia. Para a revista de negócios norte-americana Fortune, o evento foi uma ação de marketing para colocar o jogo e o lançamento de seu segundo capítulo de volta nos debates sobre o ecossistema gamer.
O que explica a adesão das marcas aos games?
A aposta acontece em um momento em que a visibilidade de Fortnite estaria apresentando leve declínio. Apesar ainda ser o jogo mais transmitido no Twitch, em agosto, a média anual de espectadores do game caiu 37%, também segundo a Fortune.
*Com informações do AdAge
**Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa