Burger King doará parte da receita para SUS
Rede também ampliou sua entrega em aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber como forma de apoiar a prevenção da disseminação do Covid-19
Rede também ampliou sua entrega em aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber como forma de apoiar a prevenção da disseminação do Covid-19
Nesta segunda-feira, 16, o Burger King Brasil, franqueado das redes Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou que destinará parte de sua receita líquida de qualquer lanche vendido nos restaurantes de fast-food até o final deste mês para o SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa pretende apoiar na prevenção da disseminação do Covid-19. Segundo comunicado, a melhor forma de direcionar os recursos serão discutidos com as autoridades.
Como algumas empresas e instituições de ensino têm anunciado home office para seus colaboradores e alunos, o Burger King também se mobilizou para disponibilizar seus lanches em mais aplicativos de serviço de delivery. Já constam como parceiros o iFood, Rappi e Uber.
Apesar disso, as 900 unidades de ambas as marcas se mantém em funcionamento normal. “A prioridade do momento é proteger os clientes e colaboradores de qualquer situação de risco. Por isso, para garantir as melhores condições, o já rigoroso controle de qualidade foi reforçado”, diz a nota.
Entre as medidas adotadas para segurança nas lojas físicas estão a redução do tempo de intervalo da higienização das mãos dos funcionários que trabalham na cozinha; rotina de limpeza do maquinário mais intensa; e disponibilização de álcool em gel no ambiente da cozinha e da área comum aos clientes.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global