Burger King doará parte da receita para SUS
Rede também ampliou sua entrega em aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber como forma de apoiar a prevenção da disseminação do Covid-19
Rede também ampliou sua entrega em aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber como forma de apoiar a prevenção da disseminação do Covid-19
Nesta segunda-feira, 16, o Burger King Brasil, franqueado das redes Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou que destinará parte de sua receita líquida de qualquer lanche vendido nos restaurantes de fast-food até o final deste mês para o SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa pretende apoiar na prevenção da disseminação do Covid-19. Segundo comunicado, a melhor forma de direcionar os recursos serão discutidos com as autoridades.
Como algumas empresas e instituições de ensino têm anunciado home office para seus colaboradores e alunos, o Burger King também se mobilizou para disponibilizar seus lanches em mais aplicativos de serviço de delivery. Já constam como parceiros o iFood, Rappi e Uber.
Apesar disso, as 900 unidades de ambas as marcas se mantém em funcionamento normal. “A prioridade do momento é proteger os clientes e colaboradores de qualquer situação de risco. Por isso, para garantir as melhores condições, o já rigoroso controle de qualidade foi reforçado”, diz a nota.
Entre as medidas adotadas para segurança nas lojas físicas estão a redução do tempo de intervalo da higienização das mãos dos funcionários que trabalham na cozinha; rotina de limpeza do maquinário mais intensa; e disponibilização de álcool em gel no ambiente da cozinha e da área comum aos clientes.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos