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Marketing

Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil

Companhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks


17 de setembro de 2024 - 15h47

Zamp Subway

(Crédito: Shutterstock)

Os planos da Zamp, empresa proprietária das redes de fast food Burger King e Popeye’s, de se tornar uma ‘house of brands’, avançaram nessa segunda-feira, 16, quando a companhia comunicou o acordo para administrar a marca Subway no Brasil.

A intenção da Zamp em operar a rede de lanchonetes no Brasil foi oficializada no fim de junho, em comunicado apresentado aos anunciantes. Agora, de acordo com documento publicado, a Zamp passa a ser responsável pela operação dos restaurantes Subway no Brasil.

A negociação ainda está sujeita á aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além de administrar as franquias e os fornecedores de Subway no País, a Zamp também poderá abrir e operar restaurantes próprios para a rede.

“Desde dezembro de 2023, tais atividades são realizadas por uma afiliada local da [Subway International Franchise Holdings] SIFH, após o término do contrato de máster franquia com uma afiliada do Grupo Southrock, atualmente em recuperação judicial. A Operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, esclarece a Zamp.

Zamp e Starbucks

Essa é a segunda aquisição da Zamp concluída neste ano, uma vez que, no início de junho, a companhia também comunicou ao mercado o acordo para operar a marca de cafeterias Starbucks no Brasil.

Assim como a rede Subway, o Starbucks também era administrado no País pela SouthRock, que está em processo de recuperação judicial.

Zamp, uma ‘house of brands’

A intenção de ampliar o portfólio da Zamp e fazer da companhia uma casa de marcas de diferentes áreas de atuação foi reforçada pelo novo CEO da empresa, Paulo Camargo, quando assumiu o cargo, em junho de 2024.

“O objetivo é criar uma house of brands, com as sinergias necessárias e economia de escala, mas respeitando o DNA e o ‘jeitinho’ de cada uma dessas marcas”, declarou Camargo, em entrevista ao Meio & Mensagem, na época, antecipando que a Zamp já estudava outras possíveis negociações.

“Teremos outras grandes marcas. Nosso foco são as líderes ou, no máximo, as vice-líderes em suas categorias de alimentação”, prometeu.

Outro movimento recente feio pela companhia foi a contratação, em julho, de Igor Puga, ex-vice-presidente do Enjoeie e ex-chief markerting officer (CMO) para o posto de CMO do grupo.

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