Assinar

Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil

Buscar

Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil

Companhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks


17 de setembro de 2024 - 15h47

Zamp Subway

(Crédito: Shutterstock)

Os planos da Zamp, empresa proprietária das redes de fast food Burger King e Popeye’s, de se tornar uma ‘house of brands’, avançaram nessa segunda-feira, 16, quando a companhia comunicou o acordo para administrar a marca Subway no Brasil.

A intenção da Zamp em operar a rede de lanchonetes no Brasil foi oficializada no fim de junho, em comunicado apresentado aos anunciantes. Agora, de acordo com documento publicado, a Zamp passa a ser responsável pela operação dos restaurantes Subway no Brasil.

A negociação ainda está sujeita á aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além de administrar as franquias e os fornecedores de Subway no País, a Zamp também poderá abrir e operar restaurantes próprios para a rede.

“Desde dezembro de 2023, tais atividades são realizadas por uma afiliada local da [Subway International Franchise Holdings] SIFH, após o término do contrato de máster franquia com uma afiliada do Grupo Southrock, atualmente em recuperação judicial. A Operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, esclarece a Zamp.

Zamp e Starbucks

Essa é a segunda aquisição da Zamp concluída neste ano, uma vez que, no início de junho, a companhia também comunicou ao mercado o acordo para operar a marca de cafeterias Starbucks no Brasil.

Assim como a rede Subway, o Starbucks também era administrado no País pela SouthRock, que está em processo de recuperação judicial.

Zamp, uma ‘house of brands’

A intenção de ampliar o portfólio da Zamp e fazer da companhia uma casa de marcas de diferentes áreas de atuação foi reforçada pelo novo CEO da empresa, Paulo Camargo, quando assumiu o cargo, em junho de 2024.

“O objetivo é criar uma house of brands, com as sinergias necessárias e economia de escala, mas respeitando o DNA e o ‘jeitinho’ de cada uma dessas marcas”, declarou Camargo, em entrevista ao Meio & Mensagem, na época, antecipando que a Zamp já estudava outras possíveis negociações.

“Teremos outras grandes marcas. Nosso foco são as líderes ou, no máximo, as vice-líderes em suas categorias de alimentação”, prometeu.

Outro movimento recente feio pela companhia foi a contratação, em julho, de Igor Puga, ex-vice-presidente do Enjoeie e ex-chief markerting officer (CMO) para o posto de CMO do grupo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas