Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
Companhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks
Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
BuscarBurger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
BuscarCompanhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks
Bárbara Sacchitiello
17 de setembro de 2024 - 15h47
(Crédito: Shutterstock)
Os planos da Zamp, empresa proprietária das redes de fast food Burger King e Popeye’s, de se tornar uma ‘house of brands’, avançaram nessa segunda-feira, 16, quando a companhia comunicou o acordo para administrar a marca Subway no Brasil.
A intenção da Zamp em operar a rede de lanchonetes no Brasil foi oficializada no fim de junho, em comunicado apresentado aos anunciantes. Agora, de acordo com documento publicado, a Zamp passa a ser responsável pela operação dos restaurantes Subway no Brasil.
A negociação ainda está sujeita á aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além de administrar as franquias e os fornecedores de Subway no País, a Zamp também poderá abrir e operar restaurantes próprios para a rede.
“Desde dezembro de 2023, tais atividades são realizadas por uma afiliada local da [Subway International Franchise Holdings] SIFH, após o término do contrato de máster franquia com uma afiliada do Grupo Southrock, atualmente em recuperação judicial. A Operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, esclarece a Zamp.
Essa é a segunda aquisição da Zamp concluída neste ano, uma vez que, no início de junho, a companhia também comunicou ao mercado o acordo para operar a marca de cafeterias Starbucks no Brasil.
Assim como a rede Subway, o Starbucks também era administrado no País pela SouthRock, que está em processo de recuperação judicial.
A intenção de ampliar o portfólio da Zamp e fazer da companhia uma casa de marcas de diferentes áreas de atuação foi reforçada pelo novo CEO da empresa, Paulo Camargo, quando assumiu o cargo, em junho de 2024.
“O objetivo é criar uma house of brands, com as sinergias necessárias e economia de escala, mas respeitando o DNA e o ‘jeitinho’ de cada uma dessas marcas”, declarou Camargo, em entrevista ao Meio & Mensagem, na época, antecipando que a Zamp já estudava outras possíveis negociações.
“Teremos outras grandes marcas. Nosso foco são as líderes ou, no máximo, as vice-líderes em suas categorias de alimentação”, prometeu.
Outro movimento recente feio pela companhia foi a contratação, em julho, de Igor Puga, ex-vice-presidente do Enjoeie e ex-chief markerting officer (CMO) para o posto de CMO do grupo.
Compartilhe
Veja também
Australian Gold promove sua primeira corrida de rua no Brasil
Evento acontece no Circuito dos Corais no dia 16 de março, na cidade de João Pessoa, e tem o objetivo de destacar a atuação da marca em prol da sustentabilidade e proteção aos corais e oceanos
Com Sabrina Sato, Velocity quer atrair público para além do Carnaval
Marca, que faz parte da Smart Fit, terá a apresentadora como embaixadora e promete abrir 120 novas unidades em 2025