Assinar

Burger King vira Burger Queen em time feminino

Buscar

Burger King vira Burger Queen em time feminino

Buscar
Publicidade
Marketing

Burger King vira Burger Queen em time feminino

Patrocínio ao Stevenage FC faz parte de uma série de ações companhia em apoio ao esporte feminino


8 de dezembro de 2020 - 17h25

O Burger King reforça seu apoio ao futebol feminino ao anunciar o patrocínio ao time feminino do Reino Unido Stevenage FC. Na verdade, a parceria com o clube começou no ano passado, quando a rede de fast-food transformou seu time masculino da quarta divisão do futebol inglês no clube mais escolhido no videogame Fifa 20. Agora, além do investimento financeiro na modalidade feminina, o Burger King estampará a camisa do Stevenage FC Feminino com o nome Burger Queen.

 

Burger King vira Burger Queen na camisa do time do Stevenage FC (crédito: divulgação)

Junto ao anúncio do patrocínio, a companhia celebra uma marca importante para a modalidade: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago ao time masculino. A campanha que revela a parceria conta com um vídeo (veja abaixo) que mostra os desafios pelos quais as mulheres do Stevenage têm passado para seguirem seus sonhos em relação ao esporte.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mhQvrxt_oE0&feature=youtu.be

Não é a primeira vez que o Burger King apoio ao esporte feminino. Na semana passada, a rede anunciou seu apoio ao futebol feminino brasileiro, em parceria com o Guaraná Antarctica. Com isso, na ação seu logo estampará as latinhas do refrigerante que estarão no mercado ao longo de 2021. A iniciativa também tem como objetivo apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre nove e 17 anos.

“Temos fomentado a equidade em relação à sociedade, em suas diferentes esferas. Estamos trabalhando de forma consistente para que possamos gerar diálogos, promovendo debates construtivos e fazendo com que o mundo caminhe rumo a um bem comum. Queremos e nos esforçamos para que todas as pessoas tenham oportunidades iguais e que todos tenham a possibilidade de seguir os seus sonhos. Em relação ao futebol feminino, sabemos que temos uma longa jornada pela frente, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos começar a caminhar”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos