Assinar

Buscas online por bets cresceram 308% em um ano

Buscar

Buscas online por bets cresceram 308% em um ano

Buscar
Publicidade
Marketing

Buscas online por bets cresceram 308% em um ano

Betano, Betnacional e Esportes da Sorte foram as três marcas mais pesquisadas na web nos últimos cinco anos, segundo estudo da Web Estratégica


1 de novembro de 2024 - 6h14

Sites de apostas

Sites de apostas

As buscas na internet pelo termo “apostas online” cresceram 308% no período de agosto de 2023 a agosto de 2024, segundo estudo realizado pela Web Estratégica, consultoria de SEO e marketing de conteúdo.

De acordo com o levantamento, que identificou o comportamento de busca dos brasileiros por sites de apostas online, a pesquisa por bets passou por um crescimento exponencial no Brasil a partir de 2020.

A busca por palavras-chave relacionadas, como “apostas” e “apostas esportivas”, também registraram crescimento acentuado de 173% e 123%, respectivamente.

Em contrapartida, buscas por “comprar online” tiveram queda de 20%, enquanto pesquisas por “comprar celular” reduziram em 23%. Já buscas por “comprar roupas” diminuíram 47%.

Os estados das regiões Norte e Nordeste foram responsáveis por quase 70% das buscas por apostas online, enquanto a região Sudeste, embora mais populosa, correspondeu a 12%.

A Web Estratégica utilizou as ferramentas Semrush, SimilarWeb, Google Trends e Google Acadêmico para realizar o levantamento.

As marcas de bets mais buscadas

O modo como o brasileiro busca por sites de apostas diverge das buscas em outros setores, segundo o levantamento. Em geral, o volume de buscas por um produto ou serviço costuma ser maior do que as buscas por uma marca específica.

No entanto, caso do mercado de apostas online a lógica se inverte. No Brasil, a marca mais buscada no setor de bets possui 32 milhões de buscas mensais, segundo o estudo. Veja abaixo as Top 10 marcas de bets mais buscadas na web nos últimos cinco anos.

Top 10 marcas de bets mais buscadas, segundo levantamento da Web Estratégica

Top 10 marcas de bets mais buscadas, segundo levantamento da Web Estratégica

O número é bastante superior às buscas por termos mais abrangentes. Enquanto as principais marcas somam milhões de buscas mensais, termos como “apostas esportivas” são buscados com muito menos frequência: cerca de 90 mil vezes.

“Tradicionalmente, as pessoas buscam mais por informações que ajudam na tomada de decisão. Essas são as chamadas buscas informacionais. Quando falamos de apostas, no entanto, a maior parte das buscas é navegacional, ou seja, as pessoas buscam no Google por uma marca ou site específico”, afirma Rafael Rez, fundador e CMO na Web Estratégica.

Experiência do usuário

Mesmo que os acessos pelo celular sejam maioria em diversos setores, no segmento de apostas a incidência é ainda maior. Cerca de 85% dos acessos em sites de apostas acontecem pelo celular. No e-commerce, 55% das vendas acontecem em dispositivos móveis, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Já em relação às fontes de tráfego para os sites de apostas, a pesquisa indica predominância dos acessos diretos, quando o usuário digita o endereço do site diretamente no navegador de internet, sem passar por ferramenta de busca. Em alguns sites, o tráfego direto corresponde a 77% do total de usuários, enquanto visitas provenientes dos buscadores chegam a 16%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bala e sandália: 7Belo e Grendene se unem em collab

    Bala e sandália: 7Belo e Grendene se unem em collab

    Marca do Grupo Arcor e se une a Zaxy, linha jovem da fabricante de calçados, para reproduzir as cores e embalagem do produto em calçados

  • Por que a Ânima decidiu investir em um hub com dez agências

    Por que a Ânima decidiu investir em um hub com dez agências

    Movimento, segundo o grupo educacional, visa personalizar a estratégia de comunicação voltada para cada região do País