Buscas online por bets cresceram 308% em um ano
Betano, Betnacional e Esportes da Sorte foram as três marcas mais pesquisadas na web nos últimos cinco anos, segundo estudo da Web Estratégica
Buscas online por bets cresceram 308% em um ano
BuscarBuscas online por bets cresceram 308% em um ano
BuscarBetano, Betnacional e Esportes da Sorte foram as três marcas mais pesquisadas na web nos últimos cinco anos, segundo estudo da Web Estratégica
Fernando Murad
1 de novembro de 2024 - 6h14
As buscas na internet pelo termo “apostas online” cresceram 308% no período de agosto de 2023 a agosto de 2024, segundo estudo realizado pela Web Estratégica, consultoria de SEO e marketing de conteúdo.
De acordo com o levantamento, que identificou o comportamento de busca dos brasileiros por sites de apostas online, a pesquisa por bets passou por um crescimento exponencial no Brasil a partir de 2020.
A busca por palavras-chave relacionadas, como “apostas” e “apostas esportivas”, também registraram crescimento acentuado de 173% e 123%, respectivamente.
Em contrapartida, buscas por “comprar online” tiveram queda de 20%, enquanto pesquisas por “comprar celular” reduziram em 23%. Já buscas por “comprar roupas” diminuíram 47%.
Os estados das regiões Norte e Nordeste foram responsáveis por quase 70% das buscas por apostas online, enquanto a região Sudeste, embora mais populosa, correspondeu a 12%.
A Web Estratégica utilizou as ferramentas Semrush, SimilarWeb, Google Trends e Google Acadêmico para realizar o levantamento.
O modo como o brasileiro busca por sites de apostas diverge das buscas em outros setores, segundo o levantamento. Em geral, o volume de buscas por um produto ou serviço costuma ser maior do que as buscas por uma marca específica.
No entanto, caso do mercado de apostas online a lógica se inverte. No Brasil, a marca mais buscada no setor de bets possui 32 milhões de buscas mensais, segundo o estudo. Veja abaixo as Top 10 marcas de bets mais buscadas na web nos últimos cinco anos.
O número é bastante superior às buscas por termos mais abrangentes. Enquanto as principais marcas somam milhões de buscas mensais, termos como “apostas esportivas” são buscados com muito menos frequência: cerca de 90 mil vezes.
“Tradicionalmente, as pessoas buscam mais por informações que ajudam na tomada de decisão. Essas são as chamadas buscas informacionais. Quando falamos de apostas, no entanto, a maior parte das buscas é navegacional, ou seja, as pessoas buscam no Google por uma marca ou site específico”, afirma Rafael Rez, fundador e CMO na Web Estratégica.
Mesmo que os acessos pelo celular sejam maioria em diversos setores, no segmento de apostas a incidência é ainda maior. Cerca de 85% dos acessos em sites de apostas acontecem pelo celular. No e-commerce, 55% das vendas acontecem em dispositivos móveis, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Já em relação às fontes de tráfego para os sites de apostas, a pesquisa indica predominância dos acessos diretos, quando o usuário digita o endereço do site diretamente no navegador de internet, sem passar por ferramenta de busca. Em alguns sites, o tráfego direto corresponde a 77% do total de usuários, enquanto visitas provenientes dos buscadores chegam a 16%.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável