Buser pega carona com patrocínio ao Flamengo
Após estrear na TV, app de fretamento colaborativo de ônibus investe em marketing esportivo para dar notoriedade à marca
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Fernando Murad
31 de julho de 2019 - 6h20
Em operação desde julho de 2017, a plataforma de fretamento colaborativo de ônibus Buser acumula mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e uma média de duas mil viagens por mês. Após estrear na TV aberta no mês de junho, a empresa deu mais um passo na estratégia de gerar conhecimento de marca ao assinar um contrato de patrocínio com o Flamengo. Válido até o final da temporada, o acordo prevê a exposição da Buser nas mangas do uniforme do time profissional masculino e feminino, e, nas costas, da equipe masculina sub-20.
O aplicativo tem como proposta conectar pessoas com destino em comum para fretar ônibus e dividir o valor do transporte, o que gera, segundo a plataforma, uma economia de até 60% no preço das passagens em comparação com os valores praticados em rodoviárias. No app ou site, o usuário pode fretar viagens entre cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e o Distrito Federal. A receita da Buser é proveniente de uma comissão sobre o valor do frete.
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Os investimentos em marketing da marca começaram em maio, com patrocínio de festivais de música, a presença no Festa de Barretos e em shows do Boteco do Gusttavo Lima. Na estreia na TV (veja abaixo), a campanha utilizou o conceito “Liberdade de escolha para ressaltar questões como comodidade e preço baixo, atributos do app. A ação, criada pela Lovaz Publicidade e produzida pela Matilde Filmes, foi veiculada em oito praças: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Grande Rio, São Paulo, Grande São Paulo e interior do estado.
“A Buser sempre apoiou a cultura como a música e o teatro. Agora, com o futebol reafirma sua promessa de se manter sempre popular. Mantemos negociações com outras modalidades e clubes. Buscamos mais proximidade da marca com o grande público”, diz Fátima.
A ideia da Buser surgiu quando o CEO Marcelo Abritta, engenheiro aeronáutico e empreendedor mineiro, fez seu casamento na Bahia, em 2017. Como tinha 30 parentes em Belo Horizonte que não podiam pagar por uma viagem de avião, comparou o preço das passagens rodoviárias e de um ônibus fretado. O frete para o grupo ficava 50% mais barato que a soma das passagens individuais. Em 2018, o negócio recebeu investimentos dos fundos Canary, Yellow Ventures e Fundação Estudar Alumni Partners (FEAP).
Crédito da imagem do alto: reprodução
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