C6 Bank investe em loja para alta renda
Ação de marketing no CJ Shops, em São Paulo, integra a estratégia de posicionamento e awareness da marca para o público
Ação de marketing no CJ Shops, em São Paulo, integra a estratégia de posicionamento e awareness da marca para o público
Fernando Murad
17 de dezembro de 2020 - 11h33
O C6 Bank abriu sua primeira loja conceito no CJ Shops Jardins, shopping do grupo JHSF inaugurado neste mês na cidade de São Paulo. O projeto tem como proposta expor a marca para consumidores de alta renda e proporcionar experiências aos clientes. Os visitantes poderão simular funcionalidades do app por meio de uma grande tela sensível ao toque e ver os cartões em suas diferentes cores expostos em mostruários semelhantes aos de joalherias. O projeto foi feito com a agência de produção Arquitrama.
“A loja faz parte de uma estratégia maior do banco de posicionar sua marca entre o público de alta renda. Por ser um shopping novo, localizado em um bairro ao mesmo tempo tradicional e descolado, atrai um público curioso, aberto a novidades, uma oportunidade ideal para essa ação de marketing do C6 Bank. Para um banco que não tem agências, a loja surge como um ambiente para passar mensagens sobre nossos produtos que não são possíveis de transmitir em um comercial de TV”, diz Alexandra Pain, head de marketing e de impacto social do C6 Bank.
O portfólio de produtos do C6 voltados a esse segmento inclui a Conta Global, conta internacional com saldo em dólar e cartão de débito, e o cartão C6 Carbon, que corresponde à variante black da Mastercard e oferece 2,5 pontos para cada dólar gasto, além da plataforma de investimentos, com CDBs, renda variável e mais de 200 opções de fundos.
A loja, que tem previsão de ficar aberta por quatro meses, também terá produtos com a marca C6, como mochilas da Wollner, garrafas da Kouda e raquetes de frescobol revestidas com fibras de carbono. Os clientes que visitarem o espaço podem tomar os sorvetes da Le Botteghe di Leonardo, sorveteria que tem um carrinho dentro da loja – os correntistas têm direito a um sorvete por semana. O C6 Bank estuda levar o projeto para outras capitais do País.
Segundo Alexandra, a plataforma de marca do C6 foi construída em torno de vários estilos de lifestyle e o projeto da loja transita no pilar do lifestyle de moda. “Neste ano fizemos parceria com a revista GQ, patrocinamos a itBrands, que tem eventos itinerantes de Moda, Casa e Wellness, com foco em mulheres de alta renda, fizemos carnaval da Vogue. A escolha pela loja do shopping faz parte desse movimento. Acabamos de inaugurar uma agência de viagens de luxo, a C6 Travel, temos uma parceria com a nova revista de luxo de viagens, a Unquiet. O objetivo de todas essas ações é aproximar o público de alta renda da marca e trazê-lo para o banco”, afirma.
Em 2020, o C6 Bank fez sua primeira campanha de TV aberta. A ação “Desafio” convida o público a deixar o banco fazer parte de seu cotidiano, usando seu pacote de produtos e serviços. Com criação da Tech and Soul, a comunicação inclui seis filmes protagonizados por Paolla Oliveira, Fabio Assunção e Cleo, que perguntam se o banco aceita a responsabilidade de estar mais próximos dos clientes.
Crédito da imagem do alto: divulgação
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