C&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda
Edital do Afrolab Moda by Instituto C&A é voltado para pessoas criativas, negras, indígenas e afroindígenas, que tenham um negócio
C&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda
BuscarC&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda
BuscarEdital do Afrolab Moda by Instituto C&A é voltado para pessoas criativas, negras, indígenas e afroindígenas, que tenham um negócio
O Instituto C&A, braço social da varejista de moda, está se unindo ao Pretahub, acelerado de empreendedorismo negro e responsável pela Feira Preta, no lançamento da segunda edição do Afrolab Moda, programa que pretende apoiar e impulsionar potências empreendedoras negras e indígenas do mercado da moda. Com a parceria, o projeto em 2021 levará o nome Afrolab Moda by Instituto C&A.
O edital, que já está aberto para inscrições no link, vai selecionar 20 empreendedores que ao longo de cinco meses passarão por um processo online de desenvolvimento, capacitação e aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até a terça-feira, 3 de agosto.
A primeira fase, que acontece nos meses de julho e agosto, consiste em uma imersão de sete dias com conteúdos sobre criatividade, negócios, prototipagem e outros. Além disso, os selecionados terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em ferramentas como Instagram Ads, LinkedIn e Whatsapp Business. A etapa inicial também terá convidados como o CEO da marca Dendezeiro, Hisan Silva, o estilista Isaac Silva e a estilista e empreendedora Day Molina.
Após a imersão, as marcas trabalharão na criação do Catálogo Afrolab Moda by Instituto C&A. Juntos, Pretahub e C&A também vão expandir o projeto piloto Minha C&A, iniciativa que permite que clientes se tornem consultoras e proprietárias de uma loja online no e-commerce da marca e recebam uma comissão pelas vendas. Agora, o Minha C&A vai contar com as consultoras do Garimpo da Preta, ação do Instituto Feira Preta que capacita afroempreendedoras para construir seleções de roupas sustentáveis por meio de curadoria.
*Crédito da foto no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos