Cacau Show amplia o investimento em personagens para a Páscoa 2025
Chef Coelho passa a integrar a comunicação da marca e deve ser um personagem fixo na aposta de conexão com os consumidores
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Valeria Contado
5 de fevereiro de 2025 - 15h59
A Cacau Show apresentou na tarde dessa terça-feira, 4, seus investimentos para a Páscoa deste ano. Durante o evento, que aconteceu na fábrica da empresa em Itapevi, São Paulo, a chocolateria anunciou os principais investimentos para a data festiva.
Um deles é a personificação do Chef Coelho, personagem que já apareceu em campanhas da marca interpretado por Alexandre Costa, CEO da empresa, e que este ano será o destaque da Páscoa.
Assim, o Coelho ganhará vida e estará presente nos diversos itens das linhas da marca. O personagem começará a aparecer na campanha de Páscoa, que ainda não tem data para estrear e que será criada pela equipe da LVL, agência que atende a chocolateria, como explica Daniel Roque, vice-presidente da Cacau Show.
“Vamos dar vida a esse personagem que é o Coelho Chef e ele vai começar a se aventurar em uma jornada de encontrar a Páscoa nos próximos anos e depois vamos conhecer ele no nosso parque”.
Depois disso, ele aparecerá em outras comunicações da marca, inclusive sendo um dos personagens que estará presente no Cacau Park, parque de diversões que está sendo construído no interior de São Paulo, participando de desfiles e recebendo as pessoas que passarem por lá.
O Chef Coelho será inspirado em Ale Costa, com características do fundador da Cacau Show. “Ele vai ganhar vida, tem uma cartola, um óculo e códigos visuais que as pessoas vão identificar também. Ele tem a sensibilização não só do coelho, mas também da identidade do fundador do Ale”, afirma Lilian Rodrigues, diretora de marketing da Cacau Show.
Na campanha, o personagem será traduzido por meio de uma animação 3D e a comunicação terá foco nos produtos e indulgências, bem como na linha kids.
A Páscoa é um dos momentos mais importantes para a Cacau Show. Para esse ano, a chocolateria tem como objetivo crescer 38% em faturamento em relação ao ano passado. Para isso, serão produzidas 22,6 milhões de unidades de ovos de Páscoa.
Dentre esses estão as linhas Dreams, Chef, Bendito Cacao, La Creme, La Nut, Clássicos, Biscoiteria, Trufado e Miau, além de todo o investimento na linha kids. A Cacau Show apresentará nesta Páscoa 78 itens da linha de indulgências, com ovos sem recheio, ovos recheados e presenteáveis e 38 da linha infantil.
“Temos nos conectado com os nossos consumidores e os escutamos muito. Trazemos muita essência do que temos dentro de casa. Dentro das tendências estamos olhando o mercado da Europa, Estados Unidos e China, falando de licença, gifts”, afirma Iris Ciola Ferraz, gerente de produtos da Cacau Show.
A aposta nos licenciamentos e em parcerias traduz essas tendências. Para essa Páscoa, a novidade será o ovo do Bob Esponja, que vem com dois tipos de brindes: uma shoulder ou um chaveiro.
No entanto, linhas de personagens que trazem itens colecionáveis, como Looney Tunes e Harry Potter, ou que trabalham a nostalgia, como Meninas Super Poderosas e Ursinhos Carinhosos fazem parte da estratégia da marca, além de uma aposta em esportes, com a parceria com National Basketball Association (NBA), National Football League (NFL) e com o FC Bayern München.
“Queremos nos conectar de maneira cada vez mais forte. Temos licenças de franquias, tem o saudosismo de personagens e reforçamos essa estratégia com o efeito da novidade”, diz Lilian.
Embora esses aspectos sejam importantes na construção da comunicação da Cacau Show para essa Páscoa, o carro-chefe dos produtos será a linha de personagens próprios, que é composta pelos Choco Monsters, a linha Dinos e as Bellas, que trazem personagens criados pela própria empresa.
Com isso, a marca tem como objetivo ganhar força no mercado, especialmente no segmento infantil, como explica Ana Costa, gerente de categorias de produtos da Cacau Show. “Nos mercados vemos cada vez mais diminuindo as opções e é muito por causa dos tipos de presentes que vem com os ovos, produtos que as crianças vão querer guardar e usar, fortalecemos essa linha com opções para todos os gostos e bolsos”.
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