Cacau Show faz 25 anos e compra Brigaderia
Compra foi anunciada neste sábado 7 durante a festa de 25 anos da marca, que acaba de criar ainda a holding Cacau Par
Compra foi anunciada neste sábado 7 durante a festa de 25 anos da marca, que acaba de criar ainda a holding Cacau Par
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2013 - 8h30
A chocolateria paulistana Cacau Show, por meio da holding Cacau Par, formalizou a compra da rede de docerias Brigaderia na noite desde sábado, 7, durante a festa de 25 anos da marca, hoje sob o comando de Alexandre Tadeu Costa. Durante o evento, Costa anunciou a criação da holding, que conta com um investimento estimado em US$ 50 milhões para atrair novos negócios.
“Nosso objetivo é aproveitar toda a expertise que adquirimos ao longo dos anos com a Cacau Show e colaborar com o crescimento do setor de alimentos premium, investindo em negócios mais exclusivos. Nesse sentido, estamos muito felizes com a compra da Brigaderia, pois temos certeza do seu potencial de crescimento”, declara Costa, presidente da Cacau Par e da Cacau Show, em nota.
O valor da operação com a Brigaderia não foi informado, mas a Cacau Par passa a deter 50,1% do negócio fundado há quatro anos por Taciana Kalili, no bairro do Pacaembu, zona Oeste de São Paulo. Com dez lojas na Grande São Paulo e em Campinas (SP), a Brigadeira ficará sediada no bairro da Casa Verde, região Norte da capital paulista, local que deu origem à primeira unidade fabril da Cacau Show.
Atualmente, a marca que tem sua verba administrada pela Lew’Lara\TBWA possui duas fábricas em Itapevi (SP), uma em Campos do Jordão (SP), uma também em São Paulo (SP) e outra em Curitiba (PR), que totalizam uma produção de mais de 12 mil toneladas de chocolate ao ano. Com 1,4 mil franquias, a previsão da Cacau Show é fechar 2013 com faturamento de R$ 2,2 bilhões, alta de 83% ante o ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano