Cade aprova compra da Kopenhagen pela Nestlé
Conselho não encontrou possíveis problemas concorrenciais e aprovou negócio, que também envolve a marca Brasil Cacau, anunciado em setembro do ano passado
Cade aprova compra da Kopenhagen pela Nestlé
BuscarCade aprova compra da Kopenhagen pela Nestlé
BuscarConselho não encontrou possíveis problemas concorrenciais e aprovou negócio, que também envolve a marca Brasil Cacau, anunciado em setembro do ano passado
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2024 - 20h05
Nesta sexta-feira, 9, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, pela Nestlé Brasil.
Anunciada no dia 8 de setembro de 2023, a negociação coloca a multinacional no ramo de chocolates finos e, segundo a Nestlé, lhe permitirá “participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.”
A aquisição havia sido submetida ao Cade no dia 18 de setembro e o Conselho não encontrou situações que poderiam restringir o negócio.
“A SG (Superintendência Geral) concluiu que há elementos suficientes para afastar a possibilidade de exercício de poder de mercado pela Nestlé após a operação nos cinco mercados relevantes com sobreposição horizontal e concluiu que as empresas não teriam capacidade ou incentivos para fechar quaisquer dos mercados verticalmente relacionados, de modo que a operação não suscita preocupações concorrenciais.
O orgão afirma, ainda, que a Nestlé se comprometeu, pelo período de cinco anos, a não adquirir de terceiros quaisquer ativos (como marcas, conjuntos de marcas ou empresas) que representem, acumuladamente, participação no mercado nacional de chocolates igual ou superior a 5%.
Assim que a negociação foi anunciada, no ano passado, as duas empresas comunicaram que a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global