Assinar

Cade coloca em análise venda das marcas Olla e Jontex

Buscar

Cade coloca em análise venda das marcas Olla e Jontex

Buscar
Publicidade
Marketing

Cade coloca em análise venda das marcas Olla e Jontex

O órgão propôs que a transação da área de preservativos da Hypermarcas para a Reckitt Benckiser (RB) seja impugnada; a decisão não é definitiva


1 de agosto de 2016 - 10h58

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) propõe, por meio de uma nota publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1, que a operação da venda da área de preservativos da Hypermarcas para a Reckitt Benckiser (RB) seja impugnada.

O negócio foi anunciado em janeiro deste ano quando as empresas informaram que a Nances Holdings, subsidiária da Hypermarcas e dona das marcas Olla e Jontex, seria vendida por R$ 675 milhões à Reckitt que já é dona das marcas de lubrificantes íntimos KY e Durex.

O Cade alega que há concentração no mercado de lubrificantes íntimos. Os técnicos do órgão alegam que a aprovação depende de maior estudo do mercado de preservativos masculinos e que não pode ser feita da maneira como foi proposta pelas empresas.

A decisão não é definitiva, portanto, as empresas não comentam o caso.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano