Assinar

Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa

Buscar

Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa

Buscar
Publicidade
Marketing

Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa

Análise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023


15 de abril de 2025 - 11h31

investimentos páscoa

(Crédito: WS Studio/Shutterstock)

A Tunad, plataforma de inteligência de mídia, alerta para uma queda em investimentos publicitários para o período da Páscoa desde o ano passado.

Em 2024, a empresa identificou uma retração de 7% nos investimentos, totalizando R$ 32,8 milhões, contra R$ 35,3 milhões em 2023. Desde 2022, a Tunad tem monitorado o volume de inserções na TV aberta e por assinatura, bem como estimativa de investimentos publicitários, nos 15 dias que antecedem a Páscoa.

Para este ano, a tendência de queda permanece, com uma perspectiva de menos 10%, resultando em R$ 29,6 milhões.

As marcas que mais se destacaram neste quesito, no ano passado, foram Cacau Show, com R$ 8,5 milhões; Dolly, com R$ 7,2 milhões; e Americanas, investindo R$ 3,3 milhões. Na sequência, estão Supermercados Guanabara (R$ 2,3 milhões) e Tele Sena (R$ 2,1 milhões).

Resultados coletados pela Tunad indicam para movimento semelhante no que diz respeito à inserções. Foram 2.568 em 2023, 37% a mais que o ano anterior, em contraste com os 1.494 de 2024.

Entre as marcas, a Dolly aparece em primeiro ligar com 565 exibições. Depois, estão Cacau Show (445), Tele Sena (124), Havan (116) e Chocolândia (63).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo

    Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo

    Filme "Corredor em Perigo" convida o atleta Wesley Caitano para correr usando um colete à prova de balas

  • Com camisa de combate ao racismo, Umbro lança coleção oficial do Tardezinha

    Com camisa de combate ao racismo, Umbro lança coleção oficial do Tardezinha

    Turnê do cantor Thiaguinho completa dez anos em 2025 e conta com produtos exclusivos para a temporada de shows