Caio Castro amplia verve empreendedora
Ator virou sócio da Key Design, que pretende transformar na maior plataforma online de compras para o público masculino
Ator virou sócio da Key Design, que pretende transformar na maior plataforma online de compras para o público masculino
Roseani Rocha
15 de dezembro de 2020 - 10h00
Contribuem para comprovar que Caio Castro busca ser mais do que apenas um rostinho bonito na TV, uma série de empreendimentos/investimentos que o ator tem feito em marcas de segmentos distintos, em negócios tocados paralelamente à carreira artística. No ramo alimentar, é sócio da hamburgueria The Black Beef, que tem 36 unidades especializadas em burgers artesanais (as lojas estão distribuídas em 16 cidades das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal).
Na comunicação, é sócio de Sandro Andrade na agência de publicidade C3 Group; no mercado financeiro, fez aporte recentemente na startup Olivia, uma assistente financeira virtual, via app, que utiliza recursos de IA e economia comportamental para mapear os hábitos dos usuários e auxiliá-los a gastar de forma mais eficiente seus recursos.
Finalmente, no mundo da moda e estilo de vida, Caio criou “do zero” com o sócio Diógenes (Didi Tattoo), a Alcabones Tattoo, em que buscam trazer uma experiência nova ao público fã de tatuagem. E a partir desta terça-feira, oficializa a sua presença como sócio e executivo criativo na Key Design, e-commerce de acessórios masculinos fundado há sete anos por André Yui e Bruno Aguiar, respectivamente CEO e Diretor de Estilo. De cliente assíduo da dupla, o ator passa, agora, a ser sócio e criativo e tem planos ambiciosos para a marca, que surgiu vendendo objetos como colares, anéis e pulseiras, hoje, começa a explorar vestuário, com camisetas, e pretende ir muito além, conforme comenta Caio comenta na entrevista a seguir.
Meio & Mensagem – O que você tem em mente no plano de expansão da Key Design? Qual o projeto para franquias? Quantas lojas em que regiões?
Caio Castro – O meu objetivo principal é tornar a marca o principal destino do homem quando se fala em compra online, e pra isso vamos criar novas categorias de produtos, lançar parcerias e colabs, além de fortalecer a linha premium da Key. E junto com essas iniciativas, temos um projeto de franquia, que visa abrir pontos estratégicos para aproximar a marca dos nossos clientes. A ideia é começar por São Paulo e Rio de Janeiro, estados que juntos representam aproximadamente 50% das vendas online, seguido por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Porém, o mais interessante é que o nosso negócio tem potencial para ir muito bem em diversas cidades e regiões.
M&M – Novas categorias de produtos serão exploradas, depois de camisetas? O que vem na sequência?
Caio – Sim, com certeza! Muito mais do que uma marca de acessórios ou uma marca de moda, a Key Design é uma marca voltada para o homem. Enquanto já existem lugares onde o público feminino pode resolver várias de suas necessidades e desejos de consumo, ainda não temos aqui no Brasil uma opção legal para o público masculino. A minha jornada com a Key tem o objetivo de desenvolver o maior e-commerce de moda, lifestyle e conteúdo do país. Apesar de a ideia inicial ser expandir a linha de acessórios e lançar novas categorias de vestuário, acreditamos que podemos ir muito além e trazer a bordo do projeto diferentes marcas e perfis de produtos de interesse do nosso público.
M&M – Como pretende conciliar o trabalho em tv, que às vezes é bem pesado, com essa função de “executivo criativo” da marca?
Caio – Ótima essa pergunta porque é importante explicar que me planejei bastante para conseguir conciliar minha carreira e ter uma participação relevante na estratégia do negócio. Um aspecto que me chamou a atenção na empresa e me fez investir na marca, foi a sinergia da Key Design com o meu perfil e minha rotina. A ideia é trazer muitas inspirações do meu lifestyle para imprimir em novas categorias e produtos e também tenho certeza que meu relacionamento com outros projetos e outras marcas, podem gerar oportunidades de negócios para a Key.
M&M – Como anda sua vida publicitária? Quais os trabalhos mais recentes? Algum em andamento agora?
Caio – Costumo diversificar minha atuação no mercado, até por conta do meu perfil multifacetado, e tenho ótimos parceiros neste sentido, como a Volkswagen, a YSL Beauty, Cacau Show, Huawei, Go Pro, Marfrig, Sterilair, Approve, Beck’s e Topo Chico.
M&M – E como a Key Design tem sido divulgada até hoje? Quais os planos para a empresa em termos de marketing? Trabalham com alguma agência/s?
Caio – A Key Design nasceu digital e seu principal canal de vendas é o e-commerce, portanto, 90% do budget de marketing é direcionado para esse ambiente. Os maiores investimentos da marca estão voltados para publicidade em redes sociais (Instagram e Facebook), Google e o trabalho com influenciadores vem ganhando cada vez mais força. Uma característica interessante da empresa é que fazemos tudo internamente, o que garante agilidade e qualidade para o desenvolvimento das estratégias. Desde a criação dos produtos, fotografia, design gráfico, desenvolvimento das campanhas, tudo é feito dentro de casa.
M&M – Qual foi o faturamento da empresa em 2019?
Caio – Não consigo revelar esse número por ora, mas afirmo que a marca está vivendo um de seus melhores momentos. Vamos crescer próximo de 70% em 2020 e a meta é triplicar de tamanho no próximo ano. Acreditamos que com a força que a marca já tem, somada com a expansão do portfólio, novas estratégias que estamos desenvolvendo, temos tudo para alcançar esse objetivo que é apenas o primeiro passo de uma forte jornada de crescimento.
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